Giraffas define perfil de consumidores mirins com pesquisa online

A rede brasileira de refeições rápidas Giraffas continua investindo no público infantil. Em recente pesquisa, realizada pela Internet com mais de 61 mil crianças, a empresa constatou que o maior atrativo da marca para a garotada é a própria alimentação, com 63% de preferência. Os itens avaliados, além da alimentação, foram o  GiraBrinde, 26% de preferência, e GiraTurma, 11%. Com a pesquisa, a rede quer estabelecer o perfil das crianças que consomem os produtos Giraffas. A média de idade da maioria dos participantes, 55% deles, foi de 10 a 12 anos. Outro dado constatado foi o equilíbrio na preferência entre lanches e pratos, o fato chega a surpreender, já que a grande maioria acredita ser o sanduíche uma unanimidade entre os pequenos. Os brindes também são outro ponto forte da rede. Para atender as expectativas deste público exigente, o departamento de marketing da marca está incorporando os resultados da pesquisa em sua estratégia de desenvolvimento de brindes. Neste mês por exemplo, ao comprar qualquer opção de GiraPrato ou GiraLanche, as crianças ganham um GiraPeixinho, um brinquedo similar a um “animal de estimação” que cresce ao ser colocado na água. Os brindes estão disponíveis nos 167 pontos-de-venda da rede em todo o Brasil. Entre as recentes ações da marca para o público infantil estão a contratação da agência especializada Umbigo do Mundo e a criação de personagens, além de investimentos de R$ 1 milhão previstos para 2005. A verba total de marketing do Giraffas neste ano é de R$ 8 milhões.