Giraffas usa estratégia para atingir target específico
A rede Giraffas acaba de apresentar uma estratégia focada nos meios digitais com a presença de Rodrigo Faro e as “Giraffinhas”. O objetivo é usar YouTube, Google e Facebook para atingir um target específico e tem como proposta destacar o novo cardápio da marca, sanduíches e pratos promocionais a cada semana.
Para esta nova etapa, criada e produzida pela agência Peppery, foram desenvolvidos sete vídeos de 30 segundos cada. Baseados em memes da internet e em situações que ocorrem no mundo do entretenimento, o público reconhecerá facilmente as paródias: “Churrasqueira do Faustão”; “Restauração de obra de arte”; “Cena de cerâmica do filme Ghost”; “Rodrigo Faro em sua época de dominó”; “Paródia Rodrigo Hilbert”; “Jardinagem que deu muito errado”; “Marombado da academia”.
Segundo Luís Maia, diretor-geral de atendimento da agência Peppery, “muito mais do que aproveitar a irreverência que o Giraffas carrega e a capacidade do Rodrigo Faro para incorporar diversos personagens e interagir com nossas Girafinhas, o grande desafio foi criar uma história que se conecta aos assets com o apelo de varejo, já que estamos falando de uma campanha cujo objetivo é destacar que no Giraffas todo dia tem um prato e um sanduíche com preço especial.”
Confira alguns deles:
A agência usou um formato de divulgação com base na ferramenta dinâmica de vídeos criando conteúdos customizados. O recurso permite criar vários vídeos de um mesmo anúncio, apresentando oportunidades de direcionamento de mensagem aos públicos.
“As duas primeiras fases da campanha foram um sucesso, pois o público se identifica com o humor das nossas mascotes e com o apresentador Rodrigo Faro, que cria um engajamento ainda maior como embaixador da marca. Para esse terceiro momento, optamos por usar em cada filme os memes que se destacam na internet, garantindo assim o tom divertido e inerente à marca”, explica Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.
Ficha Técnica
Cliente: Giraffas
Produto: Institucional
Agência: Peppery
Título: Dica do Faro
CCO: Henrique Rojas
Direção de criação: Henrique Rojas e Felipe Branquinho
Direção de arte: Felipe Branquinho e Fabio Miki
Redação: Arianne De Gennaro e Paulo Cabral
Social Media: Isabella Scarpelini e Ana Paula Sanches
Atendimento: Luis Maia, Melissa Gamoeda e Bárbara Figueiredo
Planejamento: Bruno Bernardo, Marcelo Balas e Bruna Pinge
Mídia: Bianca Kesselring, Júlia Amaral e Pedro Júdice
Programação: Ricardo Brandão e Guilherme Cruz
Tráfego/RTV: Maria Oliveira
Aprovação: Luciana Morais, Daniel Fioravante e Bruno Leone
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Los Cabras
Atendimento: Felipe Baracchini / Bruna Chamlian
Produtor Executivo: Gabriela Lemos
Pós-Produção: Marcel Rodrigues / Isadora Cruz / Reinaldo Souza
Finalização: Trator Filmes (Pedro Fernandes, Will Viana)
Produtora de áudio: Bruno Villa Maior