Gisele Bündchen mostra que se maquiar é uma escolha e não obrigação

“Não preciso, mas quero.” É esse o conceito da nova campanha de Make B., marca de maquiagem de O Boticário. Assinada pela AlmapBBDO, a comunicação tem a über model Gisele Bündchen e outras mulheres dizendo que se maquiar é uma escolha e não uma obrigação.

A ideia é justamente ir contra o costume de dizer às mulheres que elas precisam estar maquiadas para serem aceitas, sentirem-se valorizadas ou esconderem as suas imperfeições. No vídeo, Gisele aparece com e sem maquiagem para afirmar a autonomia das mulheres em compor a própria beleza.

O filme “Rewind” estreou no último domingo (8), no intervalo do programa Fantástico. O comercial reforça que se maquiar é uma escolha e um momento de conexão de cada uma com a sua própria beleza, e não uma imposição.

“A maquiagem não tem que ser uma obrigação a mais, mas sim um auxílio para dar um up no visual, ajudar a disfarçar aquela cara de quem não dormiu tão bem ou levantar o astral. O gostoso da maquiagem é que quando queremos, podemos nos transformar no que quisermos e nos sentirmos maravilhosas”, afirma a modelo. 

O conceito da campanha – #nãoprecisomasquero” – é verbalizado por Gisele Bündchen e posto no plural: “Não precisamos, mas queremos”. A mensagem reforça ainda o posicionamento de O Boticário, o “Acredite na Beleza”, que difunde a crença no potencial transformador de se sentir bonita e de bem consigo mesma, e da capacidade de espalhar este olhar pelo mundo.

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Gisele Bündchen mostra que se maquiar é uma escolha e não obrigação

“Nossos produtos entregam benefícios que atendem as expectativas mais exigentes. Sabemos que as mulheres não usam todos os itens de make no dia a dia, mas que todas têm aquele queridinho que não sai da sua necessaire. Então, esse item precisa ser o melhor, oferecer a melhor performance, e é isso que priorizamos em Make B.”, explica Diego Costa, gerente da categoria de maquiagem.

Para os diretores de criação da AlmapBBDO, Keka Morelle e Marcelo Nogueira, em 2016 a indústria da beleza testemunhou a mudança de atitude do consumidor no que se refere à autoaceitação, com celebridades postando selfies com a #NoMakeUp.

“Nós concordamos que a beleza natural é válida. Mas também usar maquiagem não pode ser um problema. ‘Não use maquiagem’ pode ser proibitivo ou impositivo como o ‘use maquiagem’. A tendência para o futuro é o meio termo e o bom senso. A partir disso, criamos esta campanha para Make B.: Não preciso, mas quero. Eu posso escolher. É o meu direito. Afinal, maquiagem pode ser uma forma de autoexpressão”, acreditam.

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Gisele Bündchen: maquiagem não tem que ser uma obrigação a mais

FICHA TÉCNICA

Anunciante: O Boticário
Título: Rewind
Produto: Make B Cartier
Agência: AlmapBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: Keka Morelle e Marcelo Nogueira
Criação: Ana Carolina Reis, Daniel Poletto e Fabio Girardi
Produtora de imagem: Paranoid
Direção: Paulo Vainer
Assistente de Direção: Marcelo Negri
Fotografia: Will Etchebehere
Diretor de Arte: Gisele Muller
Produtor Executivo: Egisto Betti
Atendimento: Marcel Weckx
Produção: Roberto Bellezia
Coordenação de Produção: Gabriela Hahn
Pós-Produtora: Clan
Montador: Rodrigo Sobreiro
Color Grading: Bleach
Produtora de Áudio: Satélite Audio
Produção musical e sonoplastia: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Maestro: Kito Siqueira
Mixagem: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Renata Costa
Locução: Sabrina Wilkins
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Ana Paula Casa Grande
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira e Andressa Duo
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Stephanie Peart e Thereza Gontijo
Mídia: Daniel Ribeiro, Guilherme Barbosa, Tayce Rocha e Andreina Clemente
Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza e Cristiane Irigon Amaral

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