Glamour Beauty Festival reúne profissionais e consumidores finais

No fim deste mês, o Rio de Janeiro sedia o Glamour Beauty Festival, evento apresentado como um parque temático da beleza. Depois da primeira edição em São Paulo, no ano passado, com duração de um dia, voltada apenas para o consumidor final, o encontro será realizado, desta vez, entre os dias 29 e 31 de julho, no Jockey Club Brasileiro, com uma série de experiências no universo de beleza. 

Uma das novidades desta edição, feita em parceria com a Revista Ela, do jornal O Globo, e com a Fecomércio-RJ (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro) e o Senac, é aliar o B2C ao B2B.

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Daniela Falcão, da Condé Nast: “Beauty Festival foi criado na Glamour inglesa”

A programação tem palestras, workshops e bate-papos com influenciadores, celebridades e beauty experts, que vão compartilhar técnicas, novidades e tendências do segmento. As ações serão intermediadas pelo time Glamour, que fez a curadoria do festival para manter a autenticidade e fazer a revista transbordar para o evento.

De acordo com Daniela Falcão, diretora-geral da Globo Condé Nast, o Beauty Festival nasceu na Glamour inglesa e está alinhado ao que a Condé Nast faz fora do Brasil e tem trazido para o país: dar vida às páginas de suas revistas, levando o conteúdo ou alguma seção – no caso, a de beleza da Glamour – ao público. “A ideia era justamente levar semestralmente ou anualmente todas as principais tendências de beleza das páginas da revista para o público e ter uma interação direta com ele”, fala Daniela.

Um dos pilares do evento é a degustação de produtos. As marcas parceiras – Givenchy, Granado, Instax, Vult e The Body Shop, entre outras – vão apresentar lançamentos e tendências aos leitores e aos profissionais, além de oferecer experiências aos participantes.

Outro pilar do evento são as palestras, que carregam o DNA da revista, com temas que abordam desde dicas de nutrição a comportamento em geral. “As seções da revista ganham eco na grade das palestras. Para as leitoras, estamos falando do aqui e agora. Para o profissional, é tudo do verão que vem”, explica a executiva. Entre os palestrantes confirmados estão Torquatto, Shantal Abreu, Max Weber e Cris Dios.

Olhar especial ao B2B

Novidade desta edição, os espaços para os fornecedores e clientes do segmento B2B de beleza é uma resposta a esse mercado, que demanda atualização constante. Especialmente para eles, experts do mercado abordarão temas como linguagem visual na construção de imagem pessoal, tendências para o segmento e como fazer a marca crescer no Instagram, entre outros. Além disso, haverá cursos, experiências sensoriais e um salão de beleza para fazer cabelo, unha e maquiagem dos convidados.

As inscrições para os dois primeiros dias podem ser feitas pelo site da revista. O terceiro dia, segunda-feira (31), é exclusivo para quem trabalha no ramo da beleza. Os profissionais têm acesso gratuito, mediante um credenciamento prévio também pelo site.

São esperados mais de mil visitantes por dia de evento. A expectativa é que de 1,5 mil a 2 mil profissionais participem, com uma presença maior no dia dedicado a eles.

Para o futuro, a executiva diz acreditar no envolvimento de marcas fora do segmento de beleza, como ocorreu na Inglaterra, onde a Fiat usou o festival para falar com o público feminino que consome uma série de produtos e está sempre conectado.

Daniela Falcão, que está há 12 anos na Globo Condé Nast, incluindo o último um ano e meio como diretora-geral da editora, aponta ainda que os eventos são uma saída para as revistas, já que atraem não apenas mais leitores como tornam as publicações parte de suas vidas. “O leitor tem de sentir que é parte da família, do clube da revista. É a mesma coisa que o Baile da Vogue faz, de certa forma. Eventos são fundamentais para criar o pertencimento do leitor a revista”, finaliza