Glamurama lança plataforma de inteligência estratégica 360°
Joyce Pascowitch celebra o posicionamento estratégico do Grupo Glamurama, que está completando 16 anos de atividades
Com penetração consolidada nos públicos A/B, o Grupo Glamurama celebra 16 anos de atividades propondo conexão multiplataforma dos seus títulos, que vão das revistas Joyce Pascowitch, com dez anos de circulação, e Poder, editada há oito anos; o pioneiro site glamurama.com.br; televisão; mídias sociais; branded content; eventos corporativos e um poderoso mailing composto por aproximadamente 20 mil nomes de vários segmentos, como socialites, descolados e empresários, mas todos considerados formadores de opinião.
Esse momento convergente do grupo é materializado com o lançamento de uma plataforma de inteligência estratégica que vai costurar de forma cirúrgica as demandas formuladas por seus clientes. A ideia, segundo Joyce, é customizar projetos para garantir retorno. “Uma solução pode estar no Instagram, mas também pode ser a organização de uma festa, um branded content ou a edição de uma revista customizada”, ela explica.
Após longa carreira no jornalismo, principalmente como colunista da Folha de S.Paulo, mas com uma passagem marcante pelo Gallery, ao lado de José Vitor Oliva, Joyce iniciou sua vida de empreendedora juntando e misturando suas esperiências. Apesar da desconfiança, o ponto de partida foi com o site Glamurama, que garantiu a ambientação digital da empresa. As revistas ajudaram a encorpar o negócio. A JP e a Poder circulam com 30 mil exemplares por mês, metade em bancas e a outra parte para um mailing formado por nomes que motivam marcas, produtos e serviços a programar ações que podem ser até um anúncio.
“Mas o mercado editorial está muito além do anúncio. O formato é relevante, mas não caminha mais sozinho. Podemos organizar uma festa e as fotos serem um branded content importante no canal revistas. Não há uma fórmula pronta, mas sim uma análise detalhada para oferecernos algo consistente, Por isso, formalizamos a divisão de inteligêcia estratégica para ver o que realmente é relevante”, destaca Joyce.
O Grupo Glamurama desenvolve projetos sob demanda diretamente dos clientes e em parceria com agências. Um dos cases que Joyce gosta de citar é o reposicionamento da Nextel com a Loducca (hoje LDC). Com a AlmapBBDO atuou no lançamento da H2O. A Avon comprou o naming rights da Festa Glamurama, realizada no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, com direito a salas de maquiagem e distribuição de brindes.
“Gift é um elemento que faz a diferença porque quem recebe relaciona à lembrança. E quem não gosta de ser lembrado?”, argumenta, lembrando que o Grupo Glamurama envolve o seu universo para propor valor às marcas.
Para lançar a linha São Paulo a Londres da TAM, Joyce e sua equipe organizaram um chá temático com empresários. “Nesse caso, queríamos mostrar para o cliente o público que era seu verdadeiro propect, que também funcionou como influenciador e com notório efeito multiplicador”, enfatiza.
Os conteúdos customizados não significam que o comercial da empresa interfere no editorial. “São coisas completamente estanques. O leitor procura conteúdo, mas podemos organizar situações patrocinadas. Por exemplo, criamos a seção Poder on the rocks, em que unimos duas personalidades numa boa conversa. O patrocinador é o uísque Blue Label. Criamos esse projeto sob medida. Nossa entrega é cada vez mais digital e estratégica”.