Após mais de 20 anos, Glasurit muda e agora é Glasu!
Tem novidade nas marcas de tintas decorativas da Basf. Com um histórico de mais de 20 anos de atuação no mercado de tintas decorativas no Brasil, a antiga Glasurit ganha novo nome e identidade visual: Glasu!.
Com a mudança, a Glasu! chega ao mercado com o objetivo de ajudar as pessoas na transformação do lar, por meio de um portfólio que auxilia o processo de pintura. Ela foi reformulada com base em estudos e pesquisas de mercado com consumidores, pintores e influenciadores.
Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da Basf para América do Sul, comenta a estratégia. “Motivações diferentes atuam na escolha por uma tinta, de acordo com o momento, disponibilidade para investir e o próprio motivo da pintura: seja para a casa nova, a criação de um novo ambiente, ou a simples manutenção. Com isso, pautamos a Glasu! com base nas expectativas, motivações e comportamento de determinados consumidores, e fizemos um minucioso trabalho para entregar uma excelente experiência para eles”, explica.
Com a proposta “Para você fazer dar certo”, Glasu! entende o lar como uma das maiores expressões de como o consumidor enxerga a vida e o mundo, reforçando a importância da valorização de cada detalhe, com produtos para o cuidado, a decoração e o embelezamento do ambiente.
A mudança inclui ainda um destaque ao passo a passo completo de utilização da tinta, proporcionando auxílio desde a preparação da superfície até dicas de pintura, em uma proposta apresentada na face lateral da embalagem.
Além disso, a marca revitalizou sua paleta de cores prontas, trazendo opções mais modernas para inspirar e auxiliar as pessoas, segundo Romeu Escolastico, gerente sênior de Comunicação e Marketing de tintas decorativas da Basf. “Queremos nos manter ainda mais próximos dos brasileiros e, acima de tudo, ajudá-los a cuidar de uma de suas maiores conquistas, a casa. Afinal, ver as pessoas realizadas com os lares que sempre sonharam é a nossa maior inspiração.”