O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade de 2015 anuncia que a quinta edição do Cannes Chimera terá como briefing a plataforma “Global Citizen”. A competição, que ocorre paralelamente ao festival, é aberta a profissionais de criação, planejadores e agências, e avalia conceitos de comunicação que possam engajar o público a dar suporte a uma agenda internacional para solucionar problemas globais, como a pobreza extrema.

Este ano, o tema para a competição consiste no desenvolvimento de ativação de marca única para a plataforma “Global Citizen” (Cidadão Global). O objetivo é atrair grande atenção do público para a discussão e criar uma onda de adesões à campanha, por meio de e-mail e Facebook.

Por meio de conteúdo, campanhas e eventos, como shows e comícios, o “Global Citizen” reúne pessoas que queiram apoiar a mudança global.

“Ser capaz de envolver a indústria global de comunicações para emprestar sua criatividade para uma campanha tão interessante como o Cidadão Global é muito especial para nós. É um projeto de grande escala, inovador e com uma ambição incrível: transformar milhões de nós em cidadãos globais que estão dispostos a tomar medidas para ajudar as pessoas que vivem nos países mais pobres do mundo a construir uma vida melhor para si mesmos”, disse Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

A inscrição para a competição é gratuita. O prazo de inscrições se encerra no dia 27 de maio. Um máximo de três vencedores serão escolhidos, cada um recebendo um contrato de U$ 150 mil para transformar a sua ideia de ativação em uma realidade. O brief completo e as regras da competição estão disponíveis aqui . A 62ª edição do Cannes Lions será entre os dias 21 e 27 de junho, na Riviera Francesa.