Global faz lançamento de empreendimento imobiliário da Uma
Ação faz um relato sobre a história da casa e sobre o empreendimento que será construído
Através do conceito “O antigo é vizinho do novo”, a agência Global, de Porto Alegre, buscou inspiração na história de um casarão histórico do bairro Moinhos de Vento para criar e produzir a campanha publicitária do novo empreendimento imobiliário da Uma Incorporadora.
A casa, projetada durante a década de 30 pelo arquiteto espanhol Fernando Corona, será integrada a um novo empreendimento contemporâneo em alto padrão: O Paço Santo Inácio. A antiga residência será completamente revitalizada e aberta à comunidade, com um café bistrô, espaços para reuniões e um memorial.
A ação teve início com uma carta escrita à mão e selada com cera quente, contendo um relato sobre a história da casa, seus moradores e sobre o futuro empreendimento que será construído. A carta foi entregue à comunidade por um carteiro caracterizado à moda antiga. Também foi realizada uma sessão fotográfica, registrando detalhes históricos do espaço e reconstruindo os ambientes que futuramente farão parte do projeto. Posteriormente, foi feito um minidocumentário contando a história da casa e a forma pela qual a campanha foi concebida.
Uma versão reduzida do vídeo será veiculada nos cinemas do Shopping Moinhos. Além disso, serão encartados folders com a história da casa no jornal Zero Hora, além de anúncios em revistas especializadas e uma forte estratégia online.
A direção de criação é de Rafael Bohrer, com criação de Fernando Schlickmann, Josué Orsolin, Helder de Oliveira, Pedro Baldi. As fotos são de Celso Chittolina. A produção do vídeo é da Pitanga Filmes o som é da Loop Reclame. O tratamento de imagem é da Meca e as imagens 3D são da Archimedia e do Miagui.