GlobalComm conquista Bausch & Lomb

A agência gaúcha GlobalComm, coligada à Publicis Salles Norton, acaba de assumir a conta nacional da empresa americana Bausch & Lomb, líder mundial em produtos para visão, que completou 150 anos de história em 2003. A conquista acompanha a mudança da área de marketing da empresa para Porto Alegre. Com a conquista da conta, a GlobalComm reforça o seu pool de grandes marcas, que inclui empresas como General Motors, Carrefour, Dell Anno, RGE, Avipal e Termolar. O atendimento da nova conta será feito por uma unidade exclusiva na agência, dirigida por Ricardo Valls. A Bausch & Lomb prevê investimentos na ordem de US$ 700 mil em publicidade para 2004.

Baseada em Rochester (NY), a multinacional está presente em mais de 100 países, empregando cerca de 12 mil funcionários globalmente. A empresa atua nas áreas farmacêutica, cirúrgica oftálmica e de fabricação e limpeza de lentes de contato. Seu faturamento global em 2003 ultrapassou US$ 2 bilhões. No Brasil, está estabelecida há 65 anos e possui uma fábrica em Porto Alegre, empregando cerca de 200 funcionários.