GlobalComm reestrutura e cria núcleos de marca
A GlobalComm, agência de Porto Alegre dos sócios Romualdo, Alexandre e Daniel Skowronsky e Luis Giudice, encerrou o ano passado com 13% de crescimento e projeta um crescimento de 15% para este ano. Com 12 anos de operação, que foram completados em março, a agência conquistou quatro contas: Agiplan, Cipasa e Queiroz Mello, da área imobiliária, e o parque temático Snowland, de Canela.
A agência também ficou em primeiro lugar na licitação, de R$ 83 milhões, do Governo do Rio Grande do Sul, e na concorrência do Sebrae/RS. Como consequência, vai ampliar equipe e montar um nicho institucional para atender principalmente as duas novas contas. Hoje, a equipe é formada por 70 profissionais e mais dez pessoas devem reforçar o time.
Núcleos
A Globalcomm vem alterando o seu modelo interno de trabalho nos últimos anos. “Reestruturamos a organização e criamos núcleos de marcas, que são formados por equipes de várias áreas do negócio. A ideia é buscar mais profundidade e entrega de alto valor criativo, estratégico e operacional aos clientes, sempre com o digital integrado em todas as ações”, afirma Alexandre Skowronsky. A agência fez investimentos na estrutura física e na qualificação de pessoal. “2012 foi o ano de consolidação desse modelo de trabalho. 2013 será um ano de muitas inovações, de colher os resultados”, complementa.
Na opinião de Daniel, o novo modelo acompanha as transformações do mercado. “Ficamos mais próximos do cliente e com resultados mais efetivos”, diz. São cinco núcleos de marca que facilitam a colaboração de todos. “A ideia pode vir de qualquer área. O desafio é fazer um trabalho criativo e ágil, e sem barreiras”.
Com uma carteira diversificada de clientes, da qual fazem parte Converse, Chevrolet, Piccadilly, Shopping Praia de Belas e Cravo & Canela, além de vários clientes do segmento imobiliário, o novo formato vai completar um ano. De acordo com Alexandre, dois valores são prioritários: qualificação de entrega, profundidade e gestão. “Cada núcleo trata de projetos e temos flexibilidade para adequar a remuneração de cada cliente conforme cada caso”.
Os sócios também estão empenhados em reter os talentos na agência, promovendo desde a participação nos resultados semestralmente, até a capacitação do time por meio de cursos. “Em 12 anos, temos muito que comemorar. E as perspectivas para 2013 são muito boas. É o resultado de todo esse trabalho interno e a conquista de novos clientes. Isso nos faz acreditar que vai ser um grande ano”, conclui Alexandre.