Globant anuncia aquisição majoritária da GUT
Empresas vão trabalhar juntas para identificar oportunidades e oferecer soluções para os clientes
A Globant anuncia a aquisição majoritária da GUT. A aquisição moldará uma parceria que visa a impulsionar a oferta criativa da empresa e acelerar o processo de expansão da agência para novos mercados e indústrias.
A GUT continuará operando de forma totalmente independente e suas lideranças locais seguirão focadas na construção da cultura, no crescimento e na entrega criativa. As empresas vão trabalhar juntas para identificar oportunidades e oferecer soluções para os clientes.
"A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje. Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo", afirmou Martin Migoya, cofundador e CEO da Globant.
Fundada há cinco anos, a GUT possui funcionários em sete escritórios localizados em Miami, Buenos Aires, São Paulo, Toronto, Cidade do México, Los Angeles e Amsterdã. Ela também atraiu mais de 60 clientes globalmente, incluindo AB InBev, Mercado Livre, Google, Kraft Heinz, Coca-Cola e Tim Hortons.
"Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos. Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo", completou Anselmo Ramos, cofundador e presidente criativo da GUT.
Ambas as organizações estão entre as dez melhores do mundo em suas respectivas indústrias. A Globant é a 8ª marca de tecnologia do mundo, de acordo com o último relatório da Brand Finance, e a GUT é a rede de publicidade independente mais criativa do mundo, segundo o Relatório de Cannes 2023.