Globo abre laboratório para buscar ideias inovadoras
A Globo lançou nesta segunda-feira (9) o Globo Lab, um laboratório em busca de narrativas inovadoras e talentos criativos. O projeto é aberto à experimentação de linguagens e formatos e a cocriação com jovens inovadores, com o objetivo de incentivar o fomento da produção de conteúdo nativo para a internet. Nesta primeira edição do laboratório, o vencedor terá a chance de desenvolver o roteiro para uma websérie para o Gshow.
As inscrições, abertas no site www.globouniversidade.com.br/globolab, podem ser feitas até o dia 18 de janeiro. Os candidatos precisam ter 18 anos, disposição para experimentar criações em novas plataformas e projeto original de roteiro para websérie que tenha de cinco a 10 episódios, de cinco minutos cada um. Os únicos formatos não aceitos são animação e linguagem jornalística.
Semifinalistas e finalistas, escolhidos a partir de uma banca formada por grandes nomes do setor, passarão por workshops, oficinas, visitas às instalações da Globo e palestras. Ao final de cada etapa – a primeira selecionará 20 candidatos, a segunda, 10 – haverá um pitching de apresentação dos projetos.
O vencedor terá sua websérie produzida e exibida no Gshow com a assinatura do autor, e fará uma imersão de cinco dias no Projac, onde poderá acompanhar a produção de conteúdo da Globo.
A partir desta semana, uma campanha de divulgação convocará os candidatos pelas redes sociais. Tiago Leifert gravou um vídeo, com participações especiais de Tony Ramos, Klebber Toledo e Débora Nascimento, no qual explica todo o processo seletivo.