Globo aguarda renovação das marcas para o Futebol 2025

Prazo se encerra nesta sexta (18) e faturamento omnichannel é superior a R$ 2,1 bilhões

O projeto multiplataforma da Rede Globo para as transmissões do Futebol 2025, que envolve o Brasileirão, Copa do Brasil, eliminatórias e amistosos da seleção, tem prazo para a renovação dos patrocinadores da temporada 2024 marcado para esta sexta-feira (18).

As marcas que precisam cumprir o prazo são a Amazon.com.br, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo.

As garantia para atrair esses anunciantes é o volume de 100 milhões de pessoas que foram alcançadas pelo Brasileirão no primeiro semestre deste ano; 1 hora e oito minutos de tempo médio consumo na atração; mais 1 bilhão de page views no GE; 39 horas de repercussão nos trending topics; 87% dos cartoleiros acompanham os jogos ao vivo por causa do Cartola; e o segundo maior perfil em views e interações no TikTok.

Cada cota tem o valor de R$ 269. 940. 160 milhões. Um pequeno acréscimo em relação a 2024 cujo valor pleno foi de R$ 260.619.204 milhões. Em 2025, o Futebol Global vai arrecadar de forma bruta mais de R$ 2,1 bilhões.

“Na Globo, o futebol extrapola as telas e gera uma experiência imersiva para o público A entrega de marca é de visualização: temos telas instaladas no local referente à ativação do programa transmitindo a logo dos patrocinadores. Caso o cliente tenha interesse em fazer algo além disso, será avaliado um custo extra de produção e aprovação Globo e time GEX com relação ao criativo da entrega”, esclarece o projeto da Globo enviado às agências.

(Crédito: Foto de Guido Coppa na Unsplash)