Globo anuncia Chevrolet, Heineken e Santander como primeiras cotistas da F1 em 2026
Marcas abrem a oferta comercial da transmissão que retorna à emissora no próximo ano
A Globo apresentou, nesta segunda-feira (17), Chevrolet, Heineken e Santander como as primeiras marcas confirmadas no projeto comercial da Fórmula 1 para 2026. O movimento é a consolidação do anúncio feito em outubro deste ano, quando foram divulgadas as cotas comerciais da categoria, avaliadas em cerca de R$ 125 milhões cada — totalizando aproximadamente R$ 750 milhões.
Como parte da comunicação, uma réplica de carro de Fórmula 1 adesivada com as marcas está exposta na sede da Globo, em São Paulo, marcando a abertura da contagem para a nova temporada.
Segundo a empresa, o pacote prevê presença das marcas em todos os pontos de contato. No SporTV, serão transmitidos ao vivo 24 grandes prêmios, seis corridas sprint, 24 classificatórios e 60 treinos livres.
Na TV Globo, a grade inclui 15 GPs ao vivo e nove compactos, além de inserções nos principais telejornais e programas esportivos. A emissora também prepara um programa nas noites de sexta-feira que antecedem cada etapa.
No digital, o ge.globo será o destino de estatísticas, análises, bastidores e entrevistas, enquanto o Globoplay exibirá todas as corridas ao vivo e sob demanda. As entregas incluem ainda ativações nas redes sociais da Globo.
A emissora afirma que segue em negociação para as cotas restantes.
Imagem do topo: Divulgação