Globo anuncia fim do Vídeo Show
No ar há mais de 35 anos, programa teve diversos apresentadores ao longo da história. Na imagem, Miguel Falabella, que assumiu a bancada do Vídeo Show em 1987
Em comunicado sobre as novidades da programação para o mês de janeiro, a TV Globo anunciou nesta terça-feira, 08, o fim do Vídeo Show.
Em exibição desde março de 1983, o programa que revelava os bastidores das produções da emissora terá sua última edição nesta sexta-feira, dia 11.
No ar há mais de 35 anos, o Vídeo Show estreou como um programa de variedades apresentado pela atriz Tássia Camargo. Seu formato mais conhecido teve início em 1987, quando Miguel Falabella assumiu a bancada do programa e o tradicional quadro Falha Nossa foi ao ar pela primeira vez. Já as narrações de reportagens e quadros narrados por Cissa Guimarães passaram a ir ao ar em 1989.
Nomes como Marcelo Tas, André Marques, Ana Furtado, Zeca Camargo, Renata Ceribelli, Mônica Iozzi e Otaviano Costa já apresentaram o programa. O quadro Vídeo Game, que ficou no ar de 2001 a 2011, comandado por Angelica, também foi um dos destaques do Vídeo Show por promover competição entre os artistas para testar seus conhecimentos sobre a televisão.
Atualmente o programa era apresentado por Sophia Abrahão e Joaquim Lopes. O elenco era ainda composto por Felipe Tito, Marcela Monteiro, Matheus Mazzafera, Miguel Falabella, Mônica Salgado, Carioca e Maurício Meirelles.
Ao longo dos anos, o Vídeo Show foi perdendo audiência e passou por diversas reformulações de quadros e equipes. Com o fim do programa, a partir de segunda-feira, dia 14, a Sessão da Tarde começa a ser exibida mais cedo, às 14h. Até 18 de janeiro, o Vale a Pena Ver de Novo ganha sessão dupla com os capítulos finais da novela ‘Belíssima’ e o início de ‘Cordel Encantando’. Já a partir do dia 21, depois da Sessão da Tarde, a emissora estreia uma nova edição do especial ‘Álbum da Grande Família’, com os melhores momentos do seriado ‘A Grande Família’.