Globo apresenta nova estrutura da diretoria de produtos digitais e canais pagos
Desenho organizacional ficará sob a liderança de Erick Bretas
A Globo divulgou nesta terça-feira (7) o novo desenho organizacional da diretoria de produtos digitais e canais pagos da Globo, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a Globo integrou nesta área a gestão do Globoplay com a dos canais por assinatura, a dos negócios internacionais e a da Globo Filmes.
Segundo a emissora, a ideia é 'promover maior sinergia e agilidade e garantir foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor'.
O Globoplay e produtos digitais audiovisuais passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de soluções para o negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay.
Os canais de entretenimento, infantil, variedades e news serão liderados por Daniela Mignani. A executiva já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews. Passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.
Área criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola, produtos de publishing será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1.
Já gestão do conteúdo será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Ela terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos.
Veja outras mudanças anunciadas pela emissora:
- Negócios Internacionais: permanecerão sob a liderança de Raphael Corrêa
- Marketing: continuará sob a responsabilidade de Tiago Lessa
- Soluções para o Negócio: passará a ser liderada por Rodolfo Bastos
- Portfólio e Governança: ser comandada por Eliseu Barreira Junior
- Canais de Esportes: seguirão com Eduardo Gabbay à frente;