Globo apresenta nova estrutura da diretoria de produtos digitais e canais pagos

Desenho organizacional ficará sob a liderança de Erick Bretas

A Globo divulgou nesta terça-feira (7) o novo desenho organizacional da diretoria de produtos digitais e canais pagos da Globo, sob a liderança de Erick Bretas. Em fevereiro, a Globo integrou nesta área a gestão do Globoplay com a dos canais por assinatura, a dos negócios internacionais e a da Globo Filmes.

Segundo a emissora, a ideia é 'promover maior sinergia e agilidade e garantir foco na consolidação da estratégia de relacionamento direto com o consumidor'.

O Globoplay e produtos digitais audiovisuais passam a ser comandados por Teresa Penna, até então diretora de soluções para o negócio. A Globo Filmes e o Giga Gloob serão agregados à estrutura do Globoplay.

Os canais de entretenimento, infantil, variedades e news serão liderados por Daniela Mignani. A executiva já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio Globonews. Passa a dirigir também Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho.

Área criada para fazer a gestão dos produtos do G1, do Ge, do Gshow, da home da Globo.com, do Receitas.com e do Cartola,  produtos de publishing será liderada por Márcia Menezes, que já respondia pelo G1.

Já gestão do conteúdo será comandada por Tatiana Costa, até então diretora dos canais pagos Multishow, Off e infantis. Ela terá a responsabilidade de gestão sobre a produção de conteúdo do Globoplay e dos canais pagos.

Veja outras mudanças anunciadas pela emissora:

- Negócios Internacionais: permanecerão sob a liderança de Raphael Corrêa

- Marketing: continuará sob a responsabilidade de Tiago Lessa

- Soluções para o Negócio: passará a ser liderada por Rodolfo Bastos

- Portfólio e Governança: ser comandada por Eliseu Barreira Junior

- Canais de Esportes: seguirão com Eduardo Gabbay à frente;