Globo apresenta nova plataforma de mídia

A Globo apresentou, nesta segunda-feira (26), o Globo Play – uma nova plataforma de video on demand. Com isso, a  emissora incrementa a sua oferta de vídeos digitais para novos momentos, plataformas e locais de consumo. A partir do dia 3 de novembro será possível acompanhar a programação ao vivo, assistir a trechos de programas e ter acesso ao acervo de grandes clássicos em múltiplos devices, como smartphones, tablets, desktops e, em breve, em TVs conectadas. O Globo Play também marca o início da distribuição do conteúdo da Globo em 4K. 

Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, mostrou a evolução da Globo no cenário digital e afirmou que a estratégia da empresa é criar mais caminhos para chegar ao consumidor.”Nós somos uma empresa de conteúdo, mas de nada adianta ter um produto bom e não ter mecanismos eficazes para que esse produto chegue ao telespectador”, destaca. 

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Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Rede Globo

Ainda de acordo com o executivo, com a novidade, a Globo amplia o alcance da grade linear para novos devices. “Com as mudanças na rotina e novos hábitos de consumo, é natural o fortalecimento de nossa presença em todas as plataformas. Vamos continuar trabalhando para oferecer o melhor conteúdo, da forma que for mais conveniente para a nossa audiência”, afirma. 

A nova plataforma da Globo é uma evolução do Globo TV+. Enriquecido pela experiência acumulada ao longo deste período, o Globo Play trará diversas novidades para os seus usuários. Entre elas, está a transmissão da programação, em tempo real, disponível inicialmente para os usuários das áreas de cobertura do Canal 4 do Rio de Janeiro e do canal 5 de São Paulo. 

Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da emissora, contou que a intenção é expandir a área de cobertura ao vivo do Globo Play. “Com o tempo, nossa expectativa é fazer com que outras praças possam também ter acesso à programação ao vivo da Globo via aplicativo”, diz. 

A plataforma oferecerá ainda o catch up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, além da íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estarão reservados íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do BBB, além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries que foram sucesso na Globo. Entre os mais de 80 títulos do acervo disponíveis, o público poderá rever sucessos como “Avenida Brasil” e “Felizes Para Sempre”. 

A interação pelas redes sociais também terá destaque no Globo Play. No lançamento, já estarão disponíveis ferramentas que permitem comentários sobre a programação, além de compartilhamento e curtidas do conteúdo. 

Além de aprimorar a experiência do usuário, a chegada do Globo Play ao mercado também representa uma evolução na publicidade para anunciantes e agências, que procuram associar suas marcas e clientes ao conteúdo Globo. A plataforma reforça a crença da empresa no vídeo como uma mídia efetiva, engajadora e relevante tanto para consumidores quanto para anunciantes. 

Inicialmente, o Globo Play irá contar com mídias pre-roll e espaços para projetos especiais focados em ações de branded content, que é uma das apostas da emissora. “No último ano foram mais de 200 projetos desenvolvidos de branded content”, revela Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Rede Globo. “O mercado de vídeos ainda tem grande potencial de crescimento no Brasil. E as opções comerciais estão apenas começando”, completa. 

CAMPANHA
Para divulgar o Globo Play no mercado, a Rede Globo está preparando uma campanha. A ação brinca com a possibilidade de o telespectador assistir ao “Altas Horas” de manhã ou de ver as notícias do “Jornal Nacional” na hora do almoço – que são atributos oferecidos pelo novo aplicativo.   

Composta por filmes e anúncios, o trabalho foca nas múltiplas possibilidades de consumo do conteúdo Globo, em diferentes aparelhos (celular, tablet e desktop) e a hora que o público quiser. As peças poderão ser vistas, em novembro, na televisão, Internet e mobiliário urbano. 

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Tiago Leifert durante a gravação da campanha

Nos filmes, a facilidade de acesso a novelas, jornalismo, esportes, shows e séries, que agora estão à distância de um play no celular, tablet ou computador, é reforçada por personalidades como Juliana Paes, Willian Bonner, Galvão Bueno, Fátima Bernardes e Tiago Leifert. 

O apresentador, por exemplo, aparece no estúdio do “The Voice Brasil” e revela um celular para a câmera. E é pela tela do aparelho que Tiago interage com o público, mostrando como pode também ser visto por outras telas e convidando para a experiência do Globo Play. Já para os anúncios, criados para divulgação em mídia impressa, web, mobile e mobiliário urbano, o foco está nas opções de consumo do conteúdo, principalmente na disponibilidade de acessá-lo 24 horas por dia. 

A assinatura “Agora tudo da Globo é a qualquer hora e em todo lugar. É a Globo, Play.” encerra todas as peças.