Globo apresenta novo formato de publicidade para Globoplay
A plataforma de streaming trabalha agora para levar o recurso aos dispositivos móveis e às TVs Conectadas ao longo dos próximos meses
A Globo está introduzindo no Globoplay mais uma solução de publicidade digital, 'Pause Ads'. O formato é inserido quando o vídeo é pausado e continua ativo até a retomada do conteúdo. No momento, está disponível para a versão web desktop do Globoplay e somente para a exibição de peças estáticas.
A plataforma de streaming trabalha agora para levar o recurso aos dispositivos móveis e às TVs Conectadas ao longo dos próximos meses. Também quer aprimorar o formato para permitir ações de conversão, incluindo a exibição de peças clicáveis e o uso de QR Codes também nas grandes telas.
O produto incrementa as ações de publicidade digital da plataforma em um momento onde há uma corrida aberta de suas concorrentes globais como a Netflix e o Disney+ para o desenvolvimento de ofertas que combinem anúncios com assinaturas mais acessíveis aos consumidores. Espera-se, por exemplo, que a Netflix apresente o seu modelo em novembro, enquanto a Disney+ prometeu novidades para o início de dezembro.
“Um dos pontos principais do Pause Ads é o respeito ao ritmo de consumo de conteúdo de cada usuário. Afinal, o formato é veiculado quando há uma pausa intencional no vídeo em exibição, sem interromper a experiência de consumo do usuário”, explica Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo. Entre os benefícios, o recurso oferece a possibilidade de segmentação demográfica ou por contextualização ao conteúdo.
O primeiro anunciante a usar o serviço foi o Santander na campanha de reposicionamento do Select. Desenvolveu 11 peças para o formato que foram trabalhadas com contextualização. A instituição financeira também foi uma das primeiras marcas a testar o Globo DAI, solução de publicidade segmentada em canais lineares que usa o simulcasting do Globoplay.
“Para nós, do Santander, é um duplo privilégio estar com a Globo mais uma vez em iniciativas pioneiras. Porque agrega ao nosso DNA digital e já notadamente inovador, a escala e capilaridade da maior empresa de conteúdo do país”, complementa Igor Puga, CMO do Santander.