Globo, CazéTV, Play9, YouTube e Meta compartilham ações para Olimpíadas

Abertura dos Jogos será no dia 26 de julho em Paris e contará com diferentes formatos de transmissão e projetos em redes sociais

Com a proximidade das Olimpíadas de Paris, os veículos de comunicação e plataformas ajustam os últimos preparativos para as diferentes estratégias e ações para as transmissões dos Jogos e conteúdos em redes sociais, em parcerias com marcas, influenciadores, atletas e outras personalidades.

A Globo está preparando uma cobertura multiplataforma para oferecer 100% dos Jogos, com ofertas e experiências diversas em seus canais e plataformas. A TV Globo acompanhará de perto a trajetória dos atletas brasileiros com 200 horas de transmissão, cerca de 12 horas por dia.

De segunda a sábado, a ‘Central Olímpica’, depois da novela ‘Renascer’, vai repassar de forma leve e bem-humorada o que de melhor aconteceu em Paris em cada dia, sob o comando de Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, com participação de Karine Alves, direto de Paris. Toda a programação da TV Globo, especialmente os programas de variedades e jornalismo, também estará no clima de Paris, trazendo informações, exibindo séries e outros conteúdos relacionados aos Jogos.

Já o sportv terá quatro canais dedicados aos Jogos, sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K. Além de mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras. Serão cerca de 16 horas por dia ao vivo, totalizando mais de mil horas de transmissão. Diariamente, após as competições, André Rizek e Fabi Alvim comandarão o ‘Ça va Paris especial’, com duas horas de duração e a participação de Marcelo Barreto direto da capital francesa.

Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris acontecerá na sexta, dia 26 (Divulgação)

No Globoplay, além da transmissão simultânea da TV Globo, dos canais sportv e dos sinais extras, o ambiente do sportv na plataforma contará com uma ampla oferta de video on demand, com mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação.

O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real, com análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.

A TV Globo, os quatro canais do sportv, Globoplay, o site ge.globo e redes sociais vão produzir conteúdos adequados a cada uma das plataformas e públicos, com ações que também envolvem influenciadores agenciados pela Globo.

Leia a matéria completa na edição do propmark do dia 15 de julho de 2024