Globo, CazéTV, Play9, YouTube e Meta compartilham ações para Olimpíadas
Abertura dos Jogos será no dia 26 de julho em Paris e contará com diferentes formatos de transmissão e projetos em redes sociais
Com a proximidade das Olimpíadas de Paris, os veículos de comunicação e plataformas ajustam os últimos preparativos para as diferentes estratégias e ações para as transmissões dos Jogos e conteúdos em redes sociais, em parcerias com marcas, influenciadores, atletas e outras personalidades.
A Globo está preparando uma cobertura multiplataforma para oferecer 100% dos Jogos, com ofertas e experiências diversas em seus canais e plataformas. A TV Globo acompanhará de perto a trajetória dos atletas brasileiros com 200 horas de transmissão, cerca de 12 horas por dia.
De segunda a sábado, a ‘Central Olímpica’, depois da novela ‘Renascer’, vai repassar de forma leve e bem-humorada o que de melhor aconteceu em Paris em cada dia, sob o comando de Tadeu Schmidt e Fernanda Garay, com participação de Karine Alves, direto de Paris. Toda a programação da TV Globo, especialmente os programas de variedades e jornalismo, também estará no clima de Paris, trazendo informações, exibindo séries e outros conteúdos relacionados aos Jogos.
Já o sportv terá quatro canais dedicados aos Jogos, sendo um deles, o sportv2, com transmissões em 4K. Além de mais de 40 sinais extras ao vivo no Globoplay e nas operadoras. Serão cerca de 16 horas por dia ao vivo, totalizando mais de mil horas de transmissão. Diariamente, após as competições, André Rizek e Fabi Alvim comandarão o ‘Ça va Paris especial’, com duas horas de duração e a participação de Marcelo Barreto direto da capital francesa.
No Globoplay, além da transmissão simultânea da TV Globo, dos canais sportv e dos sinais extras, o ambiente do sportv na plataforma contará com uma ampla oferta de video on demand, com mosaico, painel de estatísticas e agenda com serviço de notificação.
O ge também vai promover uma ampla cobertura em tempo real, com análises de especialistas para cada esporte, guias com regras das modalidades, bastidores, agenda das disputas, quadro de medalhas, acontecimentos marcantes e histórias inspiradoras.
A TV Globo, os quatro canais do sportv, Globoplay, o site ge.globo e redes sociais vão produzir conteúdos adequados a cada uma das plataformas e públicos, com ações que também envolvem influenciadores agenciados pela Globo.
Leia a matéria completa na edição do propmark do dia 15 de julho de 2024