Globo tem nova campanha sobre a TV digital

A nova fase da campanha da Globo para orientar sobre o desligamento do sinal analógico de TV no Brasil aposta em hits musicais para conscientizar a população. O filme, com estreia prevista para domingo (12) em São Paulo, Brasília e Rio Verde (GO), traz artistas cantando versões de seus grandes sucessos para alertar os telespectadores sobre as mudanças no sistema e mostrar como eles podem fazer para ter acesso ao sinal de TV digital. A campanha será ampliada para outras praças de acordo com o calendário oficial do desligamento do sinal analógico.

As letras foram compostas pelo diretor de comunicação da Globo, Sérgio Valente, e orientam sobre a necessidade de instalar antenas UHF ou um conversor para recepção do sinal gratuito. As músicas ainda reforçam a melhoria na qualidade de som e imagem oferecida pela tecnologia. “Uma parte da população já sabe sobre a TV digital e como ela é importante do ponto de vista da qualidade de som, de imagem e que tudo isso é gratuito. Mas existe uma camada da população que ainda não sabe e nós precisamos convidar todas as pessoas para participar desse mundo incrível da TV digital. E, nesse momento, poder contar com a ajuda de cantores de sucesso, de pessoas que têm uma conexão popular extremamente poderosa, é fantástico”, explica Sérgio Valente.

A campanha teve seis artistas convidados. Cada um gravou uma paródia de seu próprio hit. Anitta cantou “Prepara”, Mc

Ludmilla interpretou “É hoje”, a dupla Munhoz & Mariano apresentou “Camaro Amarelo”. Ainda fazem parte da campanha versões de “Assim você mata o papai”, do grupo Sorriso Maroto; “Lepo Lepo”, do grupo Psirico; e “Gordinho Gostoso”, de Neto LX. “A criação de cada uma das paródias foi um processo muito divertido, pois não fizemos simplesmente uma versão. A nova música tinha que trazer uma versão que remetesse muito facilmente à canção de sucesso, mas que conseguisse passar um recado extremamente objetivo, que fosse extremamente fácil, didática e, ao mesmo tempo, extremamente popular”, afirma Valente.

Sérgio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho assinam a direção de criação. A produtora de filme é a Sentimental Filme e a direção de cena de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo.