Globo.com usa hábitos de consumo para promover nova homepage
Com 287 milhões de visitas mensais, segundo a Comscore (2020), homepage do portal globo.com, um ecosstema que abriga 40 marcas do Grupo Globo, tem campanha publicitária para mostrar o redesign da página. A veiculação começa nesta sexta-feira (20). Comunicado do grupo explica que a “amplitude, de conteúdo qualificado torna a home da globo.com um ponto de partida para os mais variados interesses e momentos do dia”.
Com esse mote, a campanha contempla hábitos de consumo dos brasileiros, “desde a hora em que acordam, se inteirando das principais notícias do dia, à hora de dormir, quando a pedida pode ser um conteúdo divertido e leve ou conferir os lances mais emocionantes do futebol”.
O filme promove um passeio pela presença que a página já exerce na vida das pessoas, como porta de entrada para entender qualquer assunto, de um jeito organizado e prático. Com recursos visuais de grafismo, explora a diversidade do portfólio posicionando a home como o melhor lugar para se informar, relaxar e se divertir.
Abaixo o vídeo da Thaisa Coelho, head de produto e executiva responsável pela homepage, explicando as mudanças da página: