A Globo TV International colocará em funcionamento em outubro o Globo TV Sports, buscando a comercialização de eventos esportivos no mercado internacional. No catálogo da distribuidora, estão os jogos dos campeonatos brasileiros de futebol, além de competições de stock car, futebol de salão, torneios de vôlei de praia e maratonas. Com esta iniciativa, a TV Globo busca reforçar a diversificação de seu portfolio de produtos e alavancar a visibilidade do esporte brasileiro no exterior. O futebol, esporte que responderá por 70% do catálogo, terá no pacote inicial a logomarca Brazilian Magic Football. Neste pacote a TV Globo oferecerá 76 jogos ao vivo dos campeonatos Brasileiro, Carioca, Paulista e a Copa do Brasil, das temporadas de 2006 a 2008. As partidas serão transmitidas com narração e comentários em inglês, com interfaces e estatísticas criadas especialmente para o mercado internacional. Este e outros produtos da Globo TV Sports serão anunciados durante a Sportel, feira do segmento esportivo que será realizada no próximo mês, em Mônaco.
publicidade