Globo e Conspiração conquistam troféus no Emmy Awards
A Globo viu dois de seus trabalhos serem destacados durante a 40ª edição do International Emmy Awards, que tem como objetivo reconhecer a excelência de conteúdo produzido exclusivamente para TV fora dos Estados Unidos. A cerimônia aconteceu na noite da última segunda-feira (19), em Nova York.
A novela “O astro”, do autor Alcides Nogueira e do diretor Mauro Mendonça Filho, foi premiada na categoria “Best telenovela”; enquanto a série “A mulher invisível”, do diretor Claudio Torres e do roteirista Mauro Wilson, produzida pela Conspiração Flimes, recebeu o troféu da categoria “Comedy”. Além dos trabalhos vencedores, a Globo concorreu com outras três indicações: “Planeta extremo”, em “Non-scripted entertainment”; “Homens de bem”, em “TV movie”; e “Por toda minha vida – Cartola”, em “Arts programming”.
A 40ª edição do Internationa Emmy Awards recebeu 1.100 inscrições, analisadas por jurados de 67 países. Ao todo, foram selecionados 38 finalistas de 15 países, totalizando premiados em nove categorias. Além dos dois prêmios brasileiros, foram entregues troféus para Argentina (dois), Reino Unido (dois), Alemanha, Austrália e França (confira aqui a lista completa de premiados). Com os prêmios desta edição, a Rede Globo chega a um total de oito troféus no evento.