Globo conquista Grand Clio de Entretenimento
A Globo recebeu um Grand Clio de Entretenimento pela campanha “Movido a Respeito” (Powered by Respect). A premiação foi entregue na última quinta-feira (2) a Sergio Valente, diretor de comunicação da Globo, na 46ª cerimônia do Clio Entertainment Award, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
No Clio Entertainment, a campanha, que já tinha conquistado este ano um Leão de Prata por inovação no Cannes Lions, ganhou o ouro entre as empresas de Television/Streaming e o Grand Clio de Entretenimento entre todos os ganhadores da categoria de Responsabilidade Social (Social Good). Esse foi o primeiro Grand Clio de Entretenimento para uma empresa da América Latina.
Em seu discurso, Valente agradeceu o reconhecimento do júri pela campanha, que contou com a parceria do Instituto Rodrigo Mendes e teve como objetivo demostrar a importância da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade. A campanha foi lançada no início da temporada da Fórmula1 de 2017 e usou tecnologia para fazer com que Mendes, que é tetraplégico, dirigisse um carro de Fórmula1 usando apenas comandos cerebrais e superando limites.
“Nós moramos em um país imenso e temos uma grande audiência, cobrimos 98% do Brasil, alcançando em torno de 100 milhões de pessoas diariamente. É muita gente! E isso é muita responsabilidade. Estamos vivendo, todos nós, momentos difíceis, então, respeito é muito importante no Brasil, aqui, ou em qualquer país do mundo”, afirmou. No palco com dois dos criativos da campanha, Marcelo Felicio e Monica Tommasi, o executivo também agradeceu a todos que fizeram parte do trabalho. “Este trabalho só foi possível por conta de muita gente. Estamos aqui hoje com mais de 130 pessoas. Obrigado!”, disse.
Em 2016, a Globo ganhou dois bronzes no Clio Entertainment, com a campanha ´Corrupção´ (Corruption) para ´GloboNews´ na categoria Film – Scripted e ´Padim Ciço´ em Motion Graphics para o ´Fantástico´.
Sergio Valente (ao centro), diretor de comunicação da Globo, agradece a conquista do Grand Clio Entertainment pela campanha Movido a Respeito
FICHA TÉCNICA
Direção de Criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Marcelo Felicio, Alexandre Tommasi e Monica Tommasi
Atendimento: Carla Sá, Daniela Farina e Patricia Doliveira
Produção Globo: Jaqueline Couto, Fernanda Ribeiro, Milaine Almeida e Thais Soares
Produtora: La Casa de la madre
Direção: Jorge Brivilati
Direção de fotografia: Bruno Tiezzi.
Produção Executiva: Renata Martins e Monica Branco
Montagem: Tiago Feliciano.
Montagem Globo: Marcio Vieira e Rafael Fernandes
Pós-produção e finalização: André Carvalho
Produtora de som: Enoise
Locução: Rodrigo Mendes