Globo dá inicio à comercialização das cotas da F1 2026
A principal categoria do automobilismo mundial retorna à da emissora, que busca seis anunciantes para investimento de R$ 750 milhões
Após quatro anos na grade da Band, a principal competição automobilística do planeta retorna à Rede Globo na temporada de 2026, como anunciado formalmente no projeto Up Front nesta segunda-feira (13), em São Paulo.
Mesma data que encaminhou às agências e anunciantes um projeto comercial detalhado para viabilizar a nova atração esportiva da sua programação que, no ano que vem, chega à sua 75ª edição.
Estão sendo oferecidas seis cotas para as marcas associarem seus conteúdos comerciais ao projeto que começa a ser exibido no Grande Prêmio da Australia entre 14 e 16 de março de 2026 com narração de Everaldo Cruz. Cada cada cota do pacote está avaliada em R$ 125 milhões.
Serão 15 transmissões ao vivo na TV aberta (TV Globo e sua rede de 118 afiliadas e cinco próprias, num total de 123) e 24 no canal pago SporTV. O ápice será no GP de São Paulo agendado para o dia 8 de novembro no Autódromo de Interlagos, na capital paulista com expectativa para a performance positiva do piloto brasileiro Gabriel Bortoleto.
Em julho deste ano, a Globo confirmou o retorno da F1 à grade de programação, em um projeto multicanal, que também envolve o GE, Globoplay, VIU, Auto Esporte e um programa especial que terá 15 exibições, às sextas-feiras.
(Crédito: Foto de Marc Kleen na Unsplash)