Globo dá início à venda dos patrocínios para Copa do Mundo
Os anunciantes de 2022 foram Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú, Sportingbet e Vivo
Os grandes pacotes oferecidos pelas emissoras de televisão ao mercado anunciante dão vigor extra à estratégia de negócios de cada uma delas. A Rede Globo, por exemplo, já lançou o plano para subsidiar a nova operação do canal no YouTube, o GE TV, onde pretende trazer R$ 320 milhões para a operação com as oito cotas, a Fundadora, cada uma por R$ 40 milhões.
Também tem a cota Transmissão, por R$ 25 milhões cada, e uma terceira cota, sem nomenclatura, cujo valor de tabela é de R$ 15 milhões, que dá direito as mesmas entregas da Transmissão Futebol 2025, mas com a diferença de que esse pacote tem validade só até dezembro deste ano.
Agora, está em vias de lançar o projeto Futebol 2026, que começa em dezembro de 2025. A prioridade, como estabelece o contrato, é a renovação do contrato com Vivo, Betnacional, Natura, Itaú Unibanco, Stellantis, Perdigão Amazon.com e Ambev.
Mas, agora é hora de Copa do Mundo. O valor de cada cota está avaliado entre R$ 255 milhões e R$ 275 milhões. Os anunciantes de 2022, Amazon, Chevrolet, Hypera Pharma, Itaipava, Itaú, Sportingbet e Vivo, não tem prioridade nesse pacote.
Além da TV aberta, o projeto inclui o ecossistema digital do grupo. Apesar da variação, de acordo com a fonte do propmark, o valor maior deve prevalecer.
Também será oferecido o pacote comercial para o SporTV e canais digitais do seu ecossistema. Nesse caso, o patrocínio full plataforma pode chegar a R$ 63 milhões por cada unidade de patrocínio.
(Crédito: Foto de Emilio Garcia no Unsplash)