Globo dá outro tom a jingle de fim de ano
“Hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou…” O tradicional jingle de final de ano da TV Globo, que para muitos representa que realmente o ano “chegou ao fim”, entrou no ar neste final de semana em uma versão exclusiva com três minutos de duração dentro do “Fantástico”. A partir de agora, seis versões do filme, de 60 segundos cada, se revezarão na programação da emissora até o dia 6 de janeiro de 2014.
Neste ano, a campanha convida o público a brincar junto com o elenco da Globo, prestando uma homenagem ao talento brasileiro. Com criação da Central Globo de Comunicação e produção da Mixer, a música “Um novo tempo”, de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, ganha um arranjo inédito, construído pelo elenco com movimentos das mãos e do corpo, como nas brincadeiras de criança.
O filme passeia por várias cidades, como Salvador, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre, mostrando pessoas dessas regiões cantando e tocando a música com percussões pelo corpo, até chegar aos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo, encontrando os cerca de 250 artistas, jornalistas e apresentadores da emissora que participaram das gravações.
Antes do trabalho entrar no ar foram exibidos, entre os dias 20 e 24 de novembro, seis teasers de 15 segundos, estrelados por Galvão Bueno, Glória Pires, Tony Ramos, Klara Castanho, William Bonner e Zeca Camargo. Eles falavam sobre esperança, futuro, transformação, sonhos e festa, chamando a atenção do público para o lançamento deste último domingo (24).
Para João Daniel Tikhomiroff, diretor de cena dos comerciais, a produção passa “uma mensagem de otimismo e alegria para 2014”. Já o produtor musical Serginho Rezende, da Comando S Áudio, teve o desafio de dar um novo arranjo ao jingle, que já tem mais de 40 anos. “Minha missão foi dar uma nova visão a um clássico”, conta. O músico Cassio Calazans é quem deu a voz à trilha.
A criação da campanha é de Sérgio Valente, Mariana Sá (os dois assinam também a direção de criação) e Leandro Castilho, com direção de fotografia do francês Jean Benoit Crepon. Coordenação de produção de Jaqueline Couto, Fernando Sardinha, Julyenne Soares e Amanda Simas, planejamento de Rodrigo Tápias e Marília Fonseca e atendimento de Carla Sá, Andrea Couto e Flávio Carrijo. O filme pode ser visto neste link.