Globo e Fanta parodiam gafe de Game of Thrones

Divulgação

Globo usa gafe para criar oportunidade de negócio

Um copo de café do Starbucks vazou em um dos episódios de Game of Thrones. O deslize chamou a atenção e repercutiu mundialmente. O episódio ganhou força nas redes sociais e inspirou a criação de uma esquete no ‘Zorra’. A Globo identificou na paródia um ambiente ideal para uma ação de oportunidade e em parceria com a Fanta. Na cena, exibida no programa deste sábado (11) uma lata da bebida aparece ao lado de um dos personagens que tenta montar a ‘Poltrona de Ferro’, deixando os fãs da série espantados.

“Estávamos prestes a gravar algumas cenas parodiando a série nesta semana e a repercussão nas redes sociais sobre o vazamento do copo de café também foi parar na nossa sala de roteiristas, gerando algumas piadas bem engraçadas. A área de negócios foi envolvida na busca de alguma marca que topasse a brincadeira, praticamente do dia pra noite, e deu muito certo”, conta Gabriela Amaral, redatora final do programa.

Para Eduardo Becker, diretor de soluções de negócios em conteúdo da Globo, a iniciativa só é possível graças ao modelo de atuação comercial da empresa. “Eventos cotidianos são uma excelente oportunidade para marcas se envolverem e conversarem com seus consumidores. Afinal, um assunto que viraliza chega em todas as rodas de conversa, reais e virtuais, ganhando corpo e força a cada novo comentário. Aproveitar o momento exige agilidade na criação da oferta e rapidez na resposta do mercado, mas, para se destacar é necessário também inovação, características que, cada vez mais, representam nossa atuação em parceria com as marcas e suas agências”, define o diretor.

“Fanta é uma marca divertida e bem-humorada, nos identificamos de forma muito natural com a oportunidade trazida pelo time da Globo”, comenta Ana Carolina Santos, gerente de comunicação e marketing de Fanta no Brasil.

Veja o vídeo: