Globo e Seda se unem em projeto comercial
Os sonhos são incríveis demais para não serem realizados. Essa é a mensagem principal de uma série de iniciativas que Seda e Globo desenvolveram, em parceria com as agências SunsetDDB e MullenLowe, para promover a jornada de desenvolvimento online Planejando Meus Sonhos, cocriada com o Instituto Plano de Menina.
Com o propósito de apoiar meninas a se prepararem para iniciar a jornada de conquista de seus sonhos, a comunicação do projeto conta com filmes exclusivos nos intervalos de ‘Malhação: Viva a Diferença’ estreladas por atrizes da atração, ações no ‘Altas Horas’ e patrocínio da marca ao ‘Criança Esperança 2020’. Com quatro semanas de duração, o projeto foi realizado entre 17 de setembro e 7 de outubro.
Dando início às ativações, a primeira ação atrelada ao conteúdo de ‘Malhação: Viva a Diferença’ foi ar no dia 17 de setembro, estrelada por Heslaine Vieira, que deu vida à Ellen.
Na peça, veiculada com exclusividade no intervalo da atração, a atriz relembrava alguns dos desafios de sua personagem e o apoio fundamental das amizades para superar os obstáculos.
Com produção remota, conduzida pelo time dos Estúdios Globo, o filme inspira outras meninas a irem atrás de seus sonhos, com apoio de Seda e da jornada de desenvolvimento online. Ana Hikari, intérprete da personagem Tina, e Giovana Grigio, que viveu Samantha, estrelaram as outras peças, com veiculações nos dias 21 e 29 de setembro e 7 de outubro. Duas ações no programa ‘Altas Horas’, com participação do apresentador Serginho Groisman, e o patrocínio ao ‘Criança Esperança 2020’, completam o pacote de ações da parceria, conectando a marca ao público jovem de forma bastante eficiente, ampliando o alcance das mensagens e o impacto da jornada oferecida pela marca.
De acordo com Herbert Zeizer, diretor comercial para Bens de Consumo da Globo, esse projeto materializa um movimento que tem ganhado força no mercado, de posicionamento das marcas acerca de seus propósitos. “O valor social nunca foi tão importante para as marcas. Os consumidores têm buscado por empresas que tenham propósitos muito claros e que estejam trabalhando para ajudar a sociedade. A jornada Planejando Seus Sonhos, de Seda, cumpre um papel importante, na vida de jovens meninas. Poder, junto com a marca e as agências Sunset e MullenLowe, apoiá-las nessa jornada é muito gratificante também para a Globo, especialmente a partir de conteúdos e iniciativas que falam diretamente e apoiam o desenvolvimento dos jovens brasileiros”, comenta o diretor.
“Uma marca com a dimensão de SEDA definitivamente pode fazer a diferença na defesa de causas sociais — o consumidor espera isso dela! Foi muito gratificante para nós, do time de mídia, desenvolvermos através de ferramentas e análise de dados todo um pensamento estratégico de qual seria a melhor forma de informar, conscientizar e tornar esses consumidores da marca verdadeiros colaboradores nessa jornada de transformação através da plataforma Planejando seus Sonhos”, diz Erika Cabral head da operação de mídia para UL.