Globo Esporte terá estúdio móvel
O “Globo Esporte São Paulo” irá mudar: a partir da próxima segunda-feira (23), o programa contará com uma unidade móvel. Um dia por semana, o apresentador Tiago Leifert, também editor-chefe da atração, irá comandar o telejornal esportivo de dentro de um ônibus, que funcionará como um estúdio móvel.
O objetivo é levar o “Globo Esporte” a diferentes pontos da capital paulista, com edições itinerantes, tornando-o mais próximo dos telespectadores. “Vamos sair do estúdio e encontrar as pessoas”, afirma Leifert. “Com o ônibus, podemos cobrir treinos dos times com mais facilidade ou até mesmo levar jogadores para dentro da unidade”, exemplifica. Renata Cuppen, editora-executiva do programa, complementa: “Não há um modelo engessado. Podemos ir para a porta de escolas, fábricas e estádios”.
O desenvolvimento do estúdio ficou a cargo da produtora dos carros do “Lata velha”, quadro do “Caldeirão do Huck”. O ônibus de viagem é um estúdio completo e conta com um set de entrevistas, alem de uma redação e um camarim. A proposta é que o apresentador receba convidados e possa interagir com o público.
por Keila Guimaraes