Globo estreia campanha de fim de ano com coral de 1.200 vozes

A Rede Globo iniciou, no último domingo (27), a veiculação da sua campanha de fim de ano com a tradicional canção ‘Um novo tempo’ interpretada desta vez por um coral composto por 1.200 vozes. Para afinar o grupo, foi arregimentada a dupla canadense Daveed Goldman e Nobu Adilman, criadores do projeto Choir! Choir! Choir!. Eles são especializados na regência e arranjos para corais de grande porte. A ideia começou a se delinear quando Sergio Valente, diretor da Globo Comunicação, recebeu um link de uma apresentação de Hallelujah, de Leonard Cohen, e viu que tinha o suporte necessário para materializar a campanha.

Divulgação

Sergio Valente (de pé e de óculos), diretor da Globo Comunicação, acompanha a gravação do coral de 1.200 vozes que participa da campanha de fim de ano da emissora

“Leandro Castilho, diretor de criação da campanha, me mandou o material. A ideia desses caras é extremamente inclusiva, tem um movimento de união. Então, começamos a pensar de que formas a campanha poderia ser mais inclusiva do que o que temos feito até então: colocar o nosso elenco para cantar. E o primeiro passo foi chamar os canadenses, que têm essa experiência de colocar todo mundo para cantar, e beber na experiência deles, nos inspirar no trabalho de quem já fez tantas coisas legais com músicas famosas. Por que não fazer com a nossa música famosa?, disse Valente, que também participou da direção de criação, ao lado de Mariana Sá.

A produção foi da Sentimental Filmes, com suporte dos Estúdios Globo e de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. Sérgio Rezende, da Comando S, ficou responsável pelo comando da parte musical na gravação.

“Talvez a coisa que a Globo mais saiba fazer seja propagar emoções. Sentimentos que vêm da informação, do entretenimento, do conteúdo e através dos nossos shows. O fim de ano é uma época que pede a propagação de um sentimento de esperança, de renovação e a gente acha que contribui com esse sentimento. ‘Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou…’, essa música é um hino do fim do ano no Brasil e tem uma capacidade enorme de emocionar ao despertar a memória afetiva das pessoas. Ela diz muita coisa para muita gente. É a lembrança de um sentimento de ano novo, de esperança que todos queremos para o ano seguinte, sempre”, afirmou Valente.

Divulgação

Elenco de vozes une atores, jornalistas, apresentadores e representantes de entidades

O elenco de vozes une atores, jornalistas, diretores apresentadores e representantes de entidades e instituições como PontoCine, Conexão Favela, Fundação Gol de Letra, Redes da Maré, Instituto MetaSocial, Engajamundo, Lona na Lua, Mães Sem Nome, Circo Crescer e Viver. “Já que nós vamos celebrar um novo dia de um novo tempo, já que queremos que esse um novo dia de um novo tempo chegue para todos nós, por que não convidar pessoas que fazem novos dias em novos tempos todos os dias? Daí surgiu a ideia de incluir na campanha todos esses projetos lindos e compartilhar com todo mundo as experiências de pessoas que fazem coisas incríveis pelo Brasil”, finalizou.