Globo faz mudanças no entretenimento e no jornalismo
Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo
A Globo acaba de anunciar algumas movimentações na sua área de entretenimento – e também no seu jornalismo. A mais importante é a entrada de Ricardo Waddington, atual diretor de Gênero – Variedade e Multitelas, na posição de diretor de Produção no lugar de Eduardo Figueira, que atuou na emissora por cerca de 40 anos. Ricardo tem a missão de avançar no alinhamento artístico dos Estúdios com as produções e assumirá oficialmente a partir de dezembro, e contará com o apoio de Figueira por um período de transição até o final de 2019.
A movimentação deu à empresa a oportunidade, segundo declarou Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, em comunicado distribuído nesta terça-feira (27), de repensar o planejamento do gênero Variedades como um todo. Com isso, Boninho, diretor de Gênero – Variedades, passará a ter sob a sua responsabilidade os programas de auditório (“Domingão do Faustão” e “Caldeirão do Huck”), os realities (“BBB”, “Popstar”, “The Voice” e “The Voice Kids”), os games (“Tamanho Família”, “Tá Brincando”, “Os Melhores Anos das Nossas Vidas” e “Zero 1”) e os musicais (“Só Toca Top”, “Show da Virada”, “Festeja” e “Roberto Carlos”).
Para assumir outro conjunto importante de conteúdos de Variedades, Mariano Boni, atual diretor-executivo do Jornalismo, passará a integrar o time do Entretenimento e terá sob a sua liderança os programas de entrevistas (“Mais Você”, “Encontro”, “Vídeo Show”, “É de Casa”, “Altas Horas”, “Amor & Sexo” e “Bem Estar”, que migra do Jornalismo para o Entretenimento) e os talk shows (“Conversa com Bial”).
Com a ida de Mariano Boni para o Entretenimento, algumas movimentações também ocorrerão no Jornalismo. No lugar de Mariano, para assumir a direção-executiva de Jornalismo, no Rio de Janeiro, Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, convidou Ricardo Villela, hoje diretor regional de Jornalismo em Brasília. E para o lugar de Villela, Kamel contará com Luiz Ávila, hoje editor-chefe do “Jornal Hoje”, e convidou Claudio Marques, editor-executivo do “Jornal da Globo”, para substituir Ávila à frente do “Jornal Hoje”.
Todas as mudanças foram anunciadas via comunicado assinado por Schroder, que disse ainda que a Globo tem se preparado nos últimos anos para as transformações e oportunidades que as mudanças no mercado de mídia estão trazendo.
“Contar com o talento dos nossos múltiplos profissionais é um diferencial nesta dinâmica constante de evolução, que exige de nós um olhar cada vez mais amplo, para a empresa como um todo”, disse.