Globo faz revisão de processos e renovação de quadros de funcionários
Em relação à informação de que a Rede Globo teria demitido entre 50 e 60 pessoas da área comercial, que é subordinada ao diretor-geral de negócios Willy Haas, a emissora afirma que o fato não procede. A Globo diz que está em curso um processo natural de evolução que prevê a revisão de processos, a renovação de quadros e eventuais ajustes de perfil.
“Nos últimos dois anos, a Globo vem implantando um projeto de modernização da sua gestão, a fim de prepará-la para o futuro. Isso tem nos permitido enfrentar os desafios desse momento com vitalidade e segurança. Na área de negócios e na gestão das regionais, consolidamos a implantação de um modelo de atendimento comercial integrado e a criação de um pool administrativo”, afirma comunicado enviado pela Comunicação da Globo.
A Globo ainda afirma que, “nesse processo, é natural que algumas áreas de apoio sofram ajustes na sua estrutura de suporte. É importante ressaltar que a força de vendas e de estratégia não sofreu nenhuma alteração, e que mais da metade das alterações nas áreas de apoio foram de reposições, ou seja, sem extinção de vaga. Continuamos investindo em talentos na área comercial, além de apostar no desenvolvimento e na efetivação de trainnes com foco em vendas.”
No final de agosto, a Infoglobo, braço das publicações da Globo, fez cortes de cerca de 400 pessoas nos jornais O Globo e Extra, que atingiram principalmente as áreas de circulação, comercial, marketing e redação. Leia mais aqui
Texto atualizado às 00h50 de 5 de novembro de 2015