Globo, GM e Isobar usam realidade virtual em jogos do Brasileirão
Amantes do futebol poder assistir lances de clássicos do Brasileirão com óculos VR
Um dos patrocinadores das transmissões do futebol da Rede Globo de Televisão, a marca Chevrolet, do portfólio da holding norte-americana General Motors, vai usar a tecnologia VR (Realidade Virtual) para promover a SUV Equinox, em fase de lançamento no país.
O anunciante e a emissora trabalharam com a Isobar no processo criativo da ação que vai disponibilizar imagens em uma plataforma digital em VR, primeiro com lances importantes do clássico Corinthians e Palmeiras realizado no último dia 5, vencido pelo Corinthians por 3×2. Porém, até o final do ano, mais dois jogos da etapa final do campeonato poderão ser vistos por meio de óculos especiais de VR.
“Trata-se da TV imersiva em larga escala. Com criatividade aplicada à tecnologia, alavancada pela enorme audiência da Globo, democratizamos o acesso dos brasileiros à experiência da realidade virtual, com um conteúdo que é uma verdadeira paixão nacional – e tudo isso graças à coragem e ousadia da Chevrolet”, explicou Abel Reis, CEO do DAN Brasil e Isobar para a América Latina. A Isobar integra o hub GM Convergence ao lado da NBS e iProspect.
“Todo esse trabalho serve como mais um exemplo do nosso foco constante em buscar soluções customizadas e inovação para os nossos parceiros”, acrescenta o executivo Eduardo Becker, diretor de comercialização de mídias digitais da Globo. “Toda a tecnologia usada de realidade virtual, com uma captação de imagem com uso de três câmeras estereoscópicas dão uma perspectiva muito mais real da partida, torna essa a maior iniciativa do futebol em vídeo 360o no Brasil”, detalhou ainda André Amaral, gerente de conteúdo digital do GloboEsporte.com.
A ZoominTV vai gravar entrevistas com torcedores dos clubes Atlético Mineiro, Corinthians, Palmeiras e Flamengo utilizando o equipamento na experiência imersiva. A captação em VR será feita pela equipe técnica da Globo.