Globo lança GShow, novo portal de entretenimento

 

A Globo lança no próximo dia 11 (sábado) o GShow, portal de entretenimento que reunirá páginas de mais de 40 programas da emissora, entre novelas, séries e reality shows. O site seguirá os moldes do G1 e do Globoesporte.com, que já reúnem o conteúdo de jornalismo e esportes da Globo e terá conteúdo exclusivo para a web, além de versão para tablets e smartphones.

De acordo com dados de novembro do Ibope, as páginas que o GShow reunirá contam com mais de nove milhões de visitantes únicos por mês. Em 2013, o site do Big Brother Brasil teve uma média mensal de 8,4 milhões de visitantes únicos, enquanto o da novela “Amor à Vida” ultrapassou a marca dos quatro milhões de visitantes mensais.

De acordo com Ana Bueno, diretora de entretenimento na internet da Globo, a ideia do portal é integrar TV e web. “O GShow criará comunicação entre os nossos produtos e proporcionará uma extensão da experiência da TV. A ideia é ter conteúdos novos o tempo todo, tanto relacionados ao que levamos ao ar quanto exclusivos”, afirma.