Globo lança plataforma de mídia programática
Durante os primeiros 90 dias, apenas 30 grandes anunciantes convidados pela empresa estarão aptos a negociar com os inventários programáticos dos sites da Globo.
Segundo o diretor da área de comercialização de mídias digitais da Globo, Eduardo Becker, a iniciativa vinha sendo estudada há dois anos. O executivo diz que o processo foi conduzido com cuidado para respeitar as leis e o modelo publicitário brasileiro. “Nosso grande desafio foi descobrir como desenvolver um produto que se diferenciasse no mercado, adicionasse valor à relação entre Globo, agências e anunciantes, respeitando as normas do mercado brasileiro”, explicou o diretor aos convidados do evento de apresentação da ferramenta.
Ao propmark, Becker afirmou que o projeto foi criado para ser duradouro e que a Globo está acompanhando atentamente a evolução do mercado. O diretor ressalta, no entanto, que a mídia programática é vista pelo maior grupo de comunicação do Brasil como uma ferramenta a mais. “Para nós, o programático é mais um modelo que vamos usar para otimizar a relação com nossos anunciantes, mas não será o único. Vamos continuar oferecendo os formatos de publicidade e de atendimento que já temos”, diz. “O objetivo da Globo é desenvolver integração e soluções para qualquer plataforma”, conclui Becker.