As ações para Picadilly e Nivea são as que deram o pontapé inicial no projeto e estrearam no programa "Encontro", da TV Globo
A Globo se uniu a anunciantes e agências para lançar um trabalho de cocriação de projetos que conectem as mensagens das marcas ao conteúdo de entretenimento disponibilizado pela emissora.
Inspiradas nos realities shows, as ações para Picadilly e Nivea são as que deram o pontapé inicial no projeto e estrearam no programa "Encontro", da TV Globo.
No caso do “Encoraja Piccadilly", lançado no dia 27 de abril, a ação consistiu em um quadro, que contou com quatro episódios, que valorizava a diversidade feminina ao trazer três estilistas de diferentes vertentes criativas em desafios de looks inspirados em personagens de novelas da Globo, tendo os calçados da marca como ponto de partida.
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“A ideia do reality é reforçar o posicionamento de encorajamento feminino da marca, dando visibilidade para mulheres empreendedoras apresentarem seu trabalho em rede nacional”, explicou Gustavo Viana, CMO da Piccadilly. A ação fez parte da campanha “Conforto Encoraja”, e irá incluir, ainda, entregas e ações de conteúdo com foco no Dia das Mães nos programas ‘Mais Você’ e no ‘Caldeirão com Mion’.
Já o “Desafio Nivea” pretende ajudar pessoas que sofrem com marcas escurecidas na pele e, durante quatro semanas, o quadro irá acompanhar a história de uma mulher real que aceita o desafio da influenciadora da marca, Angélica Silva, para tratar as marquinhas no rosto com o sérum facial Luminous 630.
“Por ser um programa ao vivo e diário, nós acreditamos que o ‘Encontro’ oferece um espaço valioso para contarmos as histórias reais das nossas consumidoras e mostrarmos a alta performance dos nossos produtos, com muita transparência e credibilidade”, afirmou Rachid Antun, Grouper de Comunicação e Mídia Nivea Brasil. Os episódios vão ao ar semanalmente no ‘Encontro’, durante o mês de maio, e teve estreia nesta quinta-feira (4).
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“O brasileiro é profundamente apaixonado por reality show. Estamos abordando o gênero de uma forma nova, partindo da cocriação com as marcas e suas agências para o desenvolvimento de quadros que conversam com a audiência do ‘Encontro’, gerando um poder de conexão entre o conteúdo e os consumidores. Nossa busca é por formatos customizados, inovadores, que combinem os interesses das marcas aos do público e que sejam capazes de atrair a atenção das pessoas”, completou Cláudio Paim, diretor de Produtos Publicitários em Canais da Globo.