Globo Marcas e Wise Up marcam presença na Copa 2014

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (30), em evento realizado no Rio de Janeiro, a nomeação da Globo Marcas como licenciadora master para os produtos oficiais da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. O acordo é válido até o final do ano de realização do evento, incluindo também as operações da Copa das Confederações, que acontece em 2013, também no país.

Com o acordo, a Globo Marcas — divisão da Rede Globo responsável pelo licenciamento de marcas, personagens e conteúdo da TV Globo e de seus parceiros — terá os direitos exclusivos em território brasileiro para o licenciamento e operação de canais oficiais de distribuição, entre eles lojas de e-commerce e pontos de vendas dentro dos estádios. “Estamos muito felizes em trabalhar com um parceiro tão forte em licenciamento e confiamos que sua expertise e conhecimento do mercado brasileiro fará com que as operações de varejo e merchandising em torno da Copa das Confederações Fifa 2013 e da Copa do Mundo da Fifa 2014 no Brasil sejam um grande sucesso”, analisou Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.

“A Globo Marcas tem muito orgulho em ter sido escolhida a parceira da Fifa neste evento único. Estamos certos de que os nossos mais de dez anos de atuação no mercado brasileiro e a perfeita sinergia entre a Fifa e a TV Globo resultarão em muitos gols nesta iniciativa tão importante”, acrescentou José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da TV Globo.

Novo apoio

Ainda durante o evento, a rede de ensino de idiomas Wise Up foi anunciada como mais uma apoiadora nacional da Copa do Mundo 2014, recebendo assim amplos direitos de marketing no Brasil para o evento. A marca se une a Itaú, Liberty Seguros e Nescau no grupo em questão, que ainda oferece mais seis cotas em aberto. “Nunca antes uma empresa do setor educacional apoiou o maior evento do mundo e nunca antes os olhos do mundo se voltaram para o nosso país como agora”, avaliou o diretor-presidente da Wise Up, Flávio Augusto da Silva. “Reconhecemos duas responsabilidades com o apoio da Wise Up à Copa do Mundo da FIFA 2014: queremos mostrar que a educação é profundamente necessária para o desenvolvimento de um país e que o Brasil pode ser um exemplo de tolerância e hospitalidade para todas as pessoas que vierem celebrar a sua paixão pelo futebol”, completou.