Globo apresenta oportunidades regionais

 

A Rede Globo antecipou para este início de maio a 18ª edição de sua Feira de Eventos e Projetos Regionais, que até o ano passado era realizada todo mês de agosto. Segundo Ricardo Esturaro, diretor de planejamento e marketing da emissora, o movimento não tem relação alguma com Copa do Mundo ou eleições. “Há dois anos decidimos reposicionar a feira para o primeiro semestre”, diz.

Realizada na semana passada em São Paulo, fechada exclusivamente para o mercado publicitário, a feira contou com a participação das equipes comerciais e de marketing das 122 emissoras da Rede Globo, que apresentaram ao mercado um portfólio com quase 500 oportunidades de comunicação, entre projetos comerciais, patrocínio de programação local, datas promocionais e campanhas de vídeo temáticas e regionais. “São 113 projetos comerciais regionais que incluem desde as tradicionais festas juninas até festivais de música, projetos de verão e agronegócio, e várias novidades vindas de todas as regiões, como o Natal Encantado (Nordeste), International Jiu-Jitsu (Norte), Festival do Sobá (Centro-Oeste) e Caravana da Felicidade (Sudeste)”, revela o executivo. “O catálogo de campanhas de vídeo vem com um portfólio de 19 opções, voltadas para diversos segmentos, num total de 29 filmes de 30 e 15 segundos. O portfólio de Datas Promocionais tem 10 títulos”, completa.

Esturaro diz que uma das principais novidades diz respeito às produções regionais, em projeto que envolveu as 122 emissoras da Globo e cerca de 50 produtoras de vídeo de todas as regiões do país e resultou na campanha “Belezas da minha terra”, que homenageia Estados, cidades e regiões. “Cada filme, que será exibido localmente, na área de cobertura da emissora, é uma oportunidade para o anunciante se aproximar do seu público com uma campanha de grande identificação com a população local”, acredita. Na ocasião também foi lançada uma edição especial do BIP (Boletim de Informação para Publicitários), mostrando cases de 122 anunciantes de todas as regiões e setores da economia, com verbas de publicidade pequenas, médias e grandes, que contam suas experiências de sucesso ao investir na programação das emissoras da Globo.

Iniciativa da Direção Geral de Negócios da Globo, a Feira de Eventos e Projetos Regionais ainda teve como parte integrante para este ano painéis destinados à discussão de temas relevantes como a importância dos mercados regionais, a força do agronegócio e a relevância da mulher para o mercado publicitário. “Estamos muito satisfeitos com a participação dos nossos clientes, inclusive dos mercados fora de São Paulo. Acreditamos que a propaganda é uma atividade fundamental para o desenvolvimento das economias locais e o nosso papel é mostrar às agências e anunciantes as oportunidades de comunicação em todos os mercados”, conclui o executivo.