“Globo News, Nunca Desliga” é a nova assinatura do canal de notícias a cabo da Globo. O novo conceito foi criado pela F/Nazca S&S, que por encomenda da Globo News fez há cerca de dois anos pesquisa qualitativa com formadores de opinião e o público interno do canal para saber como o assinante percebia o canal e o que ele esperava. A resposta está sendo traduzida no novo posicionamento da Globo News, que quer ser mais ágil, dinâmica e viva.
“A pesquisa mostrou que o canal precisa ser mais dinâmico, ágil na forma e conteúdo, e o vivo é de ter mais programação ao vivo mesmo. As pessoas querem mais reportagem nas ruas do que notícias dadas a partir do estúdio”, contou Carlos Henrique Schroder, diretor da Central Globo de Jornalismo e Esportes. Segundo o executivo, a Globo News possui 82% de share em audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura. Outra informação é que o canal tem o maior crescimento em receita publicitária dos últimos três anos entre os canais a cabo.
O canal também ganhou nova logomarca, desenvolvida pela Crama Design Estratégico. A nova logamarca é vermelha, mas pode mudar de cor de acordo com o conteúdo da notícia. O objetivo é dar dinamismo ao logo e promover interação da marca com a notícia. Outro desafio da Globo News é reforçar que o canal não para, e que pode ser acompanhado também em outras mídias além da TV, como celular e internet. O canal já tem aplicativo para iPad e iPhone.
O comercial criado pela F/Nazca estreia na próxima segunda-feira (18) e nos cinemas neste domingo (17). Para reforçar o conceito “Globo News, Nunca Desliga”, a campanha tem frases de efeitos como “Nunca ignorar. Nunca deixar pra lá. Nunca fraquejar. Nunca esquecer. Nunca subestimar. Nunca superestimar. Nunca se intimidar. Nunca desistir”. A assinatura anterior do canal era: “Vida em tempo real”.
por Kelly Dores