Globo renova direitos de transmissão da UEFA Euro 2020
O grupo Globo acaba de fechar contrato que lhe dá direitos exclusivos para a transmissão da UEFA Euro 2020, principal torneio de futebol da Europa. O acordo se refere à transmissão em TV aberta, TV por assinatura e internet, por meio da TV Globo, SporTV e globoesporte.com.
A 16ª edição da Euro – comumente conhecida também como Eurocopa – será realizada nos meses de junho e julho de 2020, e reunirá 24 equipes. Em 2020, pela primeira vez, o torneio será disputado em treze países diferentes, com as semifinais e finais disputadas no estádio de Wembley, na Inglaterra.
Final da Eurocopa teve disputa entre França e Portugal
“A Eurocopa é, inegavelmente, uma competição de elevado nível técnico e de interesse do público que ama o futebol, o ápice do calendário europeu de Seleções”, afirma Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos do Grupo Globo. “Com alegria confirmamos essa nova parceria com UEFA e levaremos às telas dos torcedores brasileiros mais uma grande cobertura da Eurocopa em 2020, através das plataformas do grupo Globo”.
A TV Globo tem contrato com a UEFA para transmissão da Euro desde 2012. Já os canais SporTV, da Globosat, exibem a competição desde que foram lançados, em 1991 – a primeira edição transmitida foi a Euro 92, disputada na Suécia e vencida pela Dinamarca. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, além de exibições na TV aberta e internet, com grande disponibilização de materiais nos canais digitais, vídeos sob demanda, conteúdos exclusivos e informações em real-time.
“Estamos muito satisfeitos em renovar nossa parceria histórica com a Globo e a Globosat para a UEFA EURO. Seu planejamento de programação abrangente e alcance massivo vão garantir uma ótima plataforma para os fãs de futebol no Brasil assistirem à principal competição de seleções da UEFA”, diz Guy Laurent Epstein, Diretor de Marketing de Eventos da UEFA Events SA.