Globo resgata ciranda em campanha de final de ano

Divulgação

Parte do elenco da emissora nas gravações da mensagem de fim de ano da Rede Globo

Fim de ano que se preze tem Papai Noel, amigo secreto, música da Simone e a famosa mensagem da Rede Globo, marca registrada desta época. Para 2015, a vinheta terá uma grande ciranda, formada a partir do simples ato de dar as mãos. A ideia nada mais é do que um convite para que os brasileiros façam parte dessa corrente positiva e coro ao pedido para que o novo ano traga alegrias para serem compartilhadas.
Uma coreografia simples marca esse desejo. Braços para cima e para baixo, passos para frente e para o lado, que simbolizam necessidade de movimento. O ritmo dessas boas vibrações é dado pela tradicional “Um novo tempo”, mas com um toque especial: este ano, a música chega à tela da Globo na voz de Milton Nascimento.

“A ciranda é uma manifestação brasileira, tradição que simboliza, de forma maravilhosa, a união, a forma como, juntos, nos apoiamos para seguir em frente, para nos mantermos em movimento”, afirma Sérgio Valente, diretor de comunicação da Rede Globo. “E essa brasilidade, esse dinamismo, é algo muito forte também aqui na Globo. Por isso, transmitir a nossa mensagem de fim de ano em forma de ciranda é algo muito representativo. Ainda mais com a música interpretada por Milton Nascimento, uma voz tão única, tão nossa e tão capaz de fazer com que os brasileiros se sintam parte dessa grande corrente por novos e melhores dias”, complementa.

E, já de olho nos Jogos Olímpicos 2016, o filme contou com a presença de atletas olímpicos e dos integrantes do Time de Ouro da emissora. São eles, inclusive, que dão início à ciranda, que é formada ainda por atores, jornalistas e apresentadores da emissora, além de telespectadores, que fazem com que a corrente atravesse ruas, parque e praias, invadindo todo o Brasil. Assim, a campanha se transforma numa festa compartilhada, em que todos se movimentam para transformar os sonhos em realidade, pedir para que as alegrias sejam de todos e para todos.

Fechando as ações, a campanha contará ainda com a participação dos principais talentos e apresentadores das regionais e afiliadas da Globo ao redor do Brasil, em filmes produzidos para exibição regional. Além disso, por meio das redes sociais, a empresa vai convidar todas as pessoas para participarem também dessa corrente positiva, reforçando a ideia de união.

O vídeo tem direção de Maurício Guimarães e Luciano Zuffo. Dudu Venturi e Marcos Araújo assinam a produção do vídeo.

Assista ao vídeo completo e ao teaser com Milton Nascimento: