Globo revela detalhes do patrocínio para a Copa do Mundo

A Globo já revelou os detalhes da comercialização do patrocínio para a Copa do Mundo de 2010, que vai acontecer na África do Sul. A emissora vai disponibilizar seis cotas no valor de R$ 81,8 milhões cada.

Por exigência contratual, os patrocinadores oficiais da FIFA e da Copa do Mundo de 2010 exercerão a prioridade de compra do projeto até o dia 19 de maio de 2009. A segunda prioridade de compra será dos patrocinadores do Futebol 2010 na Globo (AmBev, Casas Bahia, Itaú, Vivo e Volkswagen), projeto que será lançado no segundo semestre deste ano.

O projeto Copa do Mundo prevê 52 transmissões ao vivo, ampla cobertura nos programas esportivos, telejornais e no Globoesporte.com, único portal da internet brasileira com direitos exclusivos de vídeos da Copa.

Os patrocinadores que associarem marcas à transmissão estarão em evidência na Globo por intermédio de 948 inserções – entre comerciais, chamadas, vinhetas, flashes e mídia de apoio – no período de janeiro a julho de 2010.