De acordo com a empresa, 63% da receita corresponde à publicidade e 37% ao conteúdo

A Globo Comunicação e Participações (GCP) encerrou 2023 com mais de R$ 800 milhões de lucro, como apontou o balanço financeiro da empresa divulgado nesta quinta-feira (28).

Segundo as informações apresentadas pela GCP, 63% da receita total da empresa corresponde à publicidade, que teve um aumento de 2% entre um ano e outro, e os outros 37% são sobre o conteúdo, que teve uma redução de 6% causada pela tendência de queda na TV paga, compensada pelo crescimento dos negócios digitais.

Em relação a receita líquida de vendas, publicidade e serviços, a GCP encerrou o ano passado com R$ 15,1 bilhões, valor estável quando comparado com 2022. A margem bruta da empresa, valor que indica quanto uma empresa ganha por cada item vendido incluindo os custos diretos de produção, registrou um aumento de 48% em relação ao ano anterior.

De acordo com o Valor Econômico, o valor do lucro de 2023 é 33% menor do que o registrado em 2022, quando a empresa terminou o ano com R$ 1,25 bilhão — valor que foi influenciado pelos ganhos não recorrentes da empresa como a venda da gravadora Som Livre, por exemplo.

(Crédito: Globo/Fábio Rocha/Divulgação)