Globo terá 13 marcas no Futebol Nacional 2025

Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão serão os oito principais patrocinadores

O projeto do Futebol Nacional da Globo, que engloba as transmissões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, tem 13 marcas garantidas em 2025. A emissora tem oito patrocinadores, que são Itaú Unibanco, Fiat, Amazon.com, Ambev, Vivo, Betnacional, Natura e Perdigão.

Já as marcas Jeep, Bradesco, Ambev e Novibet patrocinarão as transmissões pelo Sportv. A Betano garantiu a cota Top do projeto nas duas plataformas.

Os patrocinadores do projeto Futebol Nacional da Globo terão destaque na transmissão de partidas da Copa do Brasil e nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Os pacotes também garante a visibilidade e recorrência, com presença nos intervalos comerciais, no pré e pós-jogo e nas transmissões ao vivo via simulcast no Globoplay. A repercussão chega também ao ge.com, verdadeiro hub para os fãs do esporte e que permite às marcas maior interatividade com o público.

Os parceiros comerciais poderão contar, ainda, com a participação de creators em suas estratégias de influência, em parceria com a ViU, além de ativações em redes sociais e soluções de inteligência de mídia digital, para mensuração, análise e otimização dos resultados.

“Especialmente no futebol, levamos a milhões de brasileiros uma experiência completa, multiplataforma, que permite que cada torcedor possa acompanhar seu time como e onde quiser, com muita qualidade, pelos quatro cantos do país, todos os dias da semana. E nossos parceiros embarcam com a gente nessa jornada”, disse Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.

O Futebol é um dos principais pacotes de patrocínio da Globo e vai gerar cerca de R$ 2,1 bilhões às receitas do grupo no próximo ano. Houve elevação do preço. Neste ano de 2024, o valor negociado foi de R$ 260. 619.204.

(Crédito: Foto de Rodrigo Castro na Unsplash)