Globo vence como Veículo do Ano pela quinta vez no Melhores do propmark

Este é o quarto ano consecutivo que emissora é premiada na categoria; Manzar Feres, diretora de negócios, projeta inovações para 2025

Pentacampeã, a Globo é o Veículo de Comunicação com 50% dos votos. O grupo já venceu o Melhores do propmark em 2019, 2021, 2022 e 2023. E em 2024, crava o marco de quatro anos consecutivos.

“É uma alegria muito grande sermos eleitos Veículo de Comunicação pelo quarto ano consecutivo. Vemos como um grande reconhecimento do mercado ao trabalho que fazemos, todos os dias, para oferecer aos nossos anunciantes e agências as melhores soluções para seus desafios de negócio. Ao longo desses quase 60 anos de história, construímos juntos um mercado forte, ético, criativo e reconhecido internacionalmente. E queremos renovar sempre esse convite para buscarmos novos formatos publicitários, soluções inovadoras, criativas e de resultados efetivos. Gostaria de agradecer ao propmark e a todos que votaram na Globo por mais esse reconhecimento”, agradeceu Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.

A executiva afirma que sempre há espaço para melhorias, e ressalta: “Na Globo, não nos acomodamos com as conquistas”, explica. Para ela, isso resulta em reconhecimentos como esse. “O mercado acompanhou de perto a nossa transformação, a digitalização de todo o nosso conteúdo, canais e plataformas. Nos últimos anos, investimos e redirecionamos os nossos esforços para mantermos nossa capacidade de inovação em tecnologia, em conteúdo de qualidade, em distribuição e em soluções de publicidade efetivas. Colocamos todo o conteúdo a serviço dos anunciantes para que eles também façam parte da jornada de vida dos brasileiros”, analisou.

Manzar Feres, diretora de negócios da Globo (Eduardo Lopes/ Divulgação)

Entre os feitos do ano, Manzar destaca  a parceria com 19 marcas nas Olimpíadas de Paris, que alcançou 140 milhões de brasileiros e o recorde comercial do remake de ‘Renascer’, com mais de 80 ações no horário nobre. O Globoplay também se consolidou como a maior plataforma brasileira de streaming, acumulando 4 bilhões de horas assistidas, enquanto a transmissão ao vivo de canais triplicou nos últimos três anos.

Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024