Globo vende produções para plataforma Hulu Japan
Jéssica Oliveira, de Miami*
A décima edição do National Association of Television Program Executives (Natpe) em Miami tem sido palco de novidades para a indústria audiovisual, como o lançamento de Particular Crowd, iniciativa de filme original multiplataforma da Turner Latin America, da WarnerMedia.
Outro movimento significativo foi feito pela Globo. A empresa vendeu dois de seus conteúdos originais para o Hulu Japan, principal plataforma de streaming da região.
Entram no catálogo de Hulu Japan as produções “Verdades Secretas”, vencedora do Emmy Internacional de melhor telenovela em 2016, e “Carcereiros”, coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray Filmes, inspirada em livro homônimo do médico Dráuzio Varella.
O anúncio feito em um dos maiores eventos do mercado internacional marca uma importante expansão da Globo para o mercado asiático.
Raphael Corrêa Netto, diretor de negócios internacionais da Globo, comenta que há uma proximidade histórica com o público japonês e que nos últimos anos a empresa consolidou a produção para múltiplas plataformas. “A parceria com o Hulu Japan reforça esse nosso comprometimento com um conteúdo de qualidade, capaz de viajar por diversos países e culturas”, finaliza.
Os dois conteúdos entram na plataforma ainda neste primeiro semestre, com legendas e dublagens na língua nativa.
Kazufumi Nagasawa, CCO do Hulu Japan, reforça que a plataforma está agregando mais conteúdos latinoamericanos à sua plataforma. “Estamos sempre buscando trazer conteúdos únicos para a nossa audiência, que não teria a chance de assistir a esses programas sem o Hulu Japan. Com essa aquisição inicial, buscamos uma parceria mais longa com a Globo”, afirma.