A CGCOM (Central Globo de Comunicação) desenvolveu uma campanha institucional de mídia impressa do canal GloboNews, que celebra 15 anos no ar. Foram elaboradas duas peças para jornais e revistas de circulação nacional. Uma traz foto da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante o processo de pacificação, enquanto a outra mostra um conflito de rua na Grécia. Em ambas, é destacada a placa “No ar”, normalmente instalada na porta dos estúdios de televisão.
O objetivo é mostrar que a emissora sempre traz notícias em tempo real, no Brasil e no mundo. A ideia é transmitida pela mensagem “Há 15 anos, a GloboNews nunca desliga. Buscar. Apurar. Cobrir. Comunicar. Informar. Debater. Analisar. Entrevistar. Atualizar”, junta ao slogan: “15 anos. Nunca desliga”.
Ficha técnica:
Criação: André Régnier, Bruno di Célio, Danielle Pascoalino
Direção de criação: Marcos Pedrosa
Manipulação: Fúria