Globoplay expande atuação e chega nos Estados Unidos
Cinco anos após ser anunciada no Brasil, a plataforma brasileira de streaming Globoplay agora chega aos Estados Unidos. Com a expansão internacional, mais de 500 títulos estarão disponíveis on demand aos usuários americanos a partir deste domingo, 19 de janeiro. Este é o primeiro país a receber o Globoplay, que já conta com mais de 22 milhões de acessos por mês.
“A chegada do Globoplay ao mercado americano é um passo importante de expansão e da nossa visão digital, de relacionamento direto com o consumidor. É um passo que irá enriquecer ainda mais a experiência do público que acompanha a Globo há vinte anos no país. O acesso on demand e via streaming da plataforma nos possibilita ampliar a oferta de conteúdo e proporcionar mais liberdade de escolha à nossa audiência. Queremos estar mais perto do nosso público e acompanhá-lo onde ele estiver”, diz Raphael Corrêa Netto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.
Além das novelas, séries e jornais de todas as regiões do Brasil, é destaque também as produções originais da plataforma, como a série ‘Ilha de Ferro’, a minissérie ‘Hebe’, ‘Aruanas’ e os títulos ‘Shippados’, ‘Eu, a vó e a boi’, ‘Assédio’, entre outros.
Para o lançamento, a Globo promove um evento para convidados, no dia 5 de fevereiro, em Miami. O evento, que conta com com direção de Raoni Carneiro, contará com apresentação da jornalista Mila Burns – apresentadora do Globo Notícia Américas, programa exclusivo da Globo nas Américas, e do ator Lázaro Ramos. A atração musical ficará por conta de Thiaguinho, que terá sua última turnê, ‘Tardezinha’, transformada em uma série documental Original Globoplay.